1ª Campeonato Indígena terá 33 equipes

São 20 no masculino e 13 no feminino

Aconteceu na última segunda-feira, 26, o Congresso Técnico do Campeonato Indígena Haliti-Paresí-Kozarene, que será realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra.

Com disputas no masculino e feminino, ao todo a competição reunirá 33 equipes em ambas as categorias.

“Este é o primeiro campeonato municipal da comunidade indígena, a base de apoio vai ser a aldeia Rio Verde. Nós iniciaremos os jogos já no dia 08 com seis partidas tanto no masculino, quanto no feminino”, destacou o Secretário de Esportes, Wellington Bezerra.

De acordo com Cléuvis Fontana, popular Bocão, que é um dos organizadores da competição, o encontro serviu para definir as formas de disputa.

“No masculino são 20 equipes divididas em quatro chaves, com cinco equipes em cada chave. Vai ter início no dia 08 de julho. No feminino, serão 13 equipes divididas em três chaves. Duas de quatro times e uma de cinco”, afirmou Bocão.

Até o fechamento desta edição, a tabela completa não foi divulgada pela organização. Ao longo desta semana, o DS dará mais detalhes sobre grupos e equipes que participarão da competição.

Paulo César Desidério - Redação DS

Sinfra realiza recapeamento de ruas na região central de Tangará da Serra

Secretaria Municipal de Infraestrutura está realizando o recapeamento de 15 quadras

Visando melhorar a trafegabilidade na região central de Tangará da Serra a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) está realizando o recapeamento de 15 quadras. De acordo com o Secretário, Selton José Vieira, o objetivo é recuperar a malha viária da região, o que beneficia o comércio e melhora as condições do trânsito nos locais.

O Secretário informou ainda que dentro do cronograma de recuperação da malha viária através do recapeamento de vias, estão sendo beneficiadas inicialmente cerca de 15 mil metros quadrados de ruas, o equivalente, segundo ele, a 15 quadras. “O investimento do Município nessa recuperação é de R$ 473 mil para recapear esses pontos da cidade”, informou.

Selton Viera frisou que entre os principais pontos que estão sendo recuperados, estão a região do Sicred da rua 19, a parte dos fundos da rua 10 no Jardim Shangri-la, o entorno da rodoviária com cerca de três quadras, além da recuperação já realizada da rua 3 A seguindo a Avenida Tancredo Neves até o Big Master, bem como o acesso ao Banco do Brasil, na rua 4, região central da cidade.

“Sabemos que esse tipo de recuperação causa transtornos, ruas são fechadas, o trânsito acaba sofrendo alterações temporárias, mas pedimos a compreensão da sociedade no sentido de que estamos fazendo o melhor possível para beneficiar a todos e promover as melhorias necessárias em nosso Município”, concluiu o Secretário.

Assessoria de Imprensa

Tangará da Serra recebe mais cinco médicos do Programa Mais Médicos

Prefeito recepcionou médicos cubanos que atuarão nas Unidades de Saúde do Município

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra anunciou a chegada de mais cinco médicos provenientes do Programa Mais Médicos, do qual o Município se cadastrou junto ao Governo Federal, através do Ministério da Saúde. A recepção aos novos profissionais, que são cubanos, aconteceu nesta segunda-feira, 26, no gabinete do Prefeito Fábio Martins Junqueira.

Acompanhados do Secretário de Saúde, Itamar Martins Bonfim e da Coordenadora da Atenção Básica, Luciléia Rodrigues, os médicos se reuniram com o Prefeito, que lhes fez um pedido especial. “São profissionais altamente capacitados, tenho certeza que exercerão a medicina com muita responsabilidade, qualidade e compromisso. Mas fiz um pedido especial, que tratem os tangaraenses com muito amor. Um paciente que recebe o atendimento técnico, mas com um tratamento amoroso, tenho certeza, deixa a unidade com muito mais satisfação”, salientou o Chefe do Poder Executivo.

Os médicos que atuarão somados aos demais profissionais que já estão em Tangará da Serra desde a adesão ao projeto são: Indira Piedra, Lidise Gomez, Maynelis Chaves, Osdelmis Flores e Yunier Rodriguez. “São três mulheres e dois homens. Todos cubanos e clínicos gerais que serão distribuídos em nossas unidades”, informou o Secretário. 

Assessoria de Imprensa

Prefeito envia à Câmara Projeto que concede 6,28% de RGA aos servidores

Fábio Junqueira encaminhou projeto à Câmara Municipal

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária número 090/2017 que dispõe sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Município. O projeto estabelece a concessão de revisão de 4,48% retroativo a 1º de maio de 2017 sobre a remuneração dos servidores.

De acordo com o texto do projeto, o índice de revisão de que trata a Lei é referente à reposição de perdas inflacionárias do período de abril de 2016 a março de 2017, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, o projeto encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara, estabelece que será concedido a partir de 1º de outubro de 2017 mais 1,80% de aumento salarial aos servidores públicos municipais.

“O Projeto da RGA foi discutido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos, exatamente para mostrar que estamos promovendo os esforços significativos. Estamos no limite de gastos com pessoal, precisamos fazer algumas adequações para que possamos ter meios para criar as condições para contratar os novos cargos necessários para a Educação, por exemplo, para a implantação da nova creche do Vale do Sol, mas não tenho limite para a criação desses cargos nesse momento. Estamos dando a RGA, mas estamos propondo que cheguemos a um entendimento a respeito dessa necessidade de contratação de pessoal para implantação de creches, do Centro Cirúrgico do Hospital, de Unidades de Saúde e de estruturação dos demais setores”, explicou Junqueira.

Assessoria de Imprensa