Obras da Creche do Vale do Sol estão praticamente concluídas

A obra estará em breve à disposição da população

“A creche do Vale do Sol está em sua reta final, prestes a ser terminada. Está faltando muito pouco para a obra ser entregue, como pintura interna, serviços de banheiros, louças e algumas outras coisas, mas é uma obra que em breve estará à disposição do município”, revela o secretário de Educação Adriano Fernandes, ao salientar sua importância para a região “Já fizemos todo o levantamento de toda aquela região com relação a lista de espera nas outras creches próximas, a demanda do bairro, então nosso desejo é de atender a comunidade ali ainda este ano. Talvez não depois das férias, mas já começar o período de matrículas ainda este ano”, destacou.

A inauguração da creche no local facilitará sobremaneira a vida dos pais de crianças da localidade, como é o caso de Márcia Pereira Bessa, que mora a poucos metros da nova creche, e que está grávida de nove meses e dependerá de uma vaga para o bebê que vai chegar. “Não só para mim, mas para muita gente que mora aqui e tem que ir longe levar seu filho, porque precisa trabalhar. Agradeço por ter uma creche bem perto da minha casa e espero conseguir uma vaga quanto meu bebê estiver na hora de estudar”, comenta a mãe.

De acordo com Fernandes, há uns pequenos impasses quanto a recursos para a obra, mas ela continua sendo construída, e em breve será entregue à população. “Nós estamos com um pequeno impasse com o governo federal, que é uma questão do pagamento das medições que já foram realizadas, mas nem por isso o empreiteiro suspendeu as obras, ele continua trabalhando, mantendo a equipe de trabalho lá, sendo assim as obras estão em andamento e nós estamos buscando contato com o governo federal diariamente para que todas essas medições sejam liquidadas e ele possa então concluir, porque ele precisa de verba para a conclusão”, finalizou o secretário.

Por Rosi Oliveira - Redação DS