OAB promove palestra sobre combate às drogas

Evento teve teatro, explicações técnicas e esclarecimento de dúvidas

Na noite da última quarta-feira, 21, a Comissão de Assuntos Sociais da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), promoveu uma palestra para 200 alunos, do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Antônio Casagrande.

Com o tema ‘Prevenção e combate ao consumo de drogas ilícitas’, o auditório da OAB ficou lotado e quem estava presente pôde ouvir explanações sobre o assunto. Uma advogada falou sobre a lei e seus detalhes relacionados a penas por uso, tráfico e demais desdobramentos. Um biólogo esclareceu dúvidas sobre o que o consumo de drogas pode provocar no organismo humano.

“Essa ação é mais um ato promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra, buscando disseminar conhecimento e práticas a favor do combate ao consumo de drogas. O público interagiu bastante com os palestrantes, onde houveram perguntas, questionamentos acerca da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista que esse mal não atinge só os adultos e isso gera consequências sociais e jurídicas”, destacou o presidente da subseção em Tangará, Kleiton Carvalho.

“Como nós sempre colocamos como bandeira, a OAB estará defendendo as questões sociais, auxiliando na propagação do conhecimento e ações que possam trazer melhores condições para as pessoas de um modo geral”, acrescentou.

Conforme o vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Dr. José Maria Barbosa, a entidade está à disposição para realizar eventos semelhantes, inclusive sobre diferentes temáticas como a Lei Maria da Penha, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

“Toda e qualquer instituição, seja pública ou seja privada, seja de ensino ou de apoio, que tiver intenção de receber eventos de qualquer natureza, basta entrar em contato com a OAB, demonstrar o interesse, conversar com a Comissão de Assuntos Sociais, que nós podemos levar os alunos até a OAB e levar a OAB até a escola ou instituição”, ressaltou Barbosa.

Paulo César Desidério - Redação DS