Arraiá da Serra atrai cerca de 13 mil pessoas ao Módulo Esportivo

Evento teve inicio na noite da última quinta-feira, e encerramento da noite do sábado

Três dias de festa e muita diversão marcaram o final de semana em Tangará da Serra. Comidas típicas e o tradicional quentão para esquentar o friozinho foram algumas das atrações que levaram para o Módulo Esportivo aproximadamente 13 mil pessoas para acompanhar as festividades, que teve início na última quinta-feira, 08 de junho, e terminou sábado, 10.

O 16° Arraiá da Serra, que foi realizado pela secretaria de Turismo em parceria com a secretaria de Educação e Cultura do município, contou com diversas atrações, entre elas a Banda Alto Astral, que levou o que tem de melhor da música sertaneja para a população festeiras durante os três dias de animação.

De acordo com o secretário de Turismo, José Bernadino, mesmo com o frio que atrapalhou o desempenho da festa na última sexta-feira, a expectativa foi alcançada. “Esta foi uma festa muito bonita e importante para as famílias de Tangará da Serra, um local para trazer os filhos, para se divertirem. A avaliação é positiva porque a gente estimava cerca de 13 mil pessoas no total, o que nos deixou satisfeitos”, comemorou o secretário, ao destacar que a realização do evento caipira também fomentou o turismo local, devido a participação de festeiros de cidades vizinhas.

“Foi uma verdadeira festa, onde tudo ocorreu bem. A segurança feita pela Polícia Militar foi excepcional, sendo que tudo ocorreu na maior tranquilidade possível”, enfatizou Bernadino, que agradece a presença de cada munícipe no Arraiá da Serra.

Durante o evento, o Município realizou o Concurso de Quadrilhas Viva São João, que teve como vencedores os grupos Bicho da Goiaba (Escola Gentila Muraro) na categoria Infanto Juvenil, Flor de Pequi (Escola Dom Bosco) na Adulta e Os de Fora na categoria Independente.

Por Rodrigo Soares - Redação Diário da Serra