Prefeito envia à Câmara Projeto que concede 6,28% de RGA aos servidores

Fábio Junqueira encaminhou projeto à Câmara Municipal

O Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, encaminhou à Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei Ordinária número 090/2017 que dispõe sobre a Revisão Geral Anual (RGA) dos servidores públicos do Município. O projeto estabelece a concessão de revisão de 4,48% retroativo a 1º de maio de 2017 sobre a remuneração dos servidores.

De acordo com o texto do projeto, o índice de revisão de que trata a Lei é referente à reposição de perdas inflacionárias do período de abril de 2016 a março de 2017, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). Além disso, o projeto encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara, estabelece que será concedido a partir de 1º de outubro de 2017 mais 1,80% de aumento salarial aos servidores públicos municipais.

“O Projeto da RGA foi discutido com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos, exatamente para mostrar que estamos promovendo os esforços significativos. Estamos no limite de gastos com pessoal, precisamos fazer algumas adequações para que possamos ter meios para criar as condições para contratar os novos cargos necessários para a Educação, por exemplo, para a implantação da nova creche do Vale do Sol, mas não tenho limite para a criação desses cargos nesse momento. Estamos dando a RGA, mas estamos propondo que cheguemos a um entendimento a respeito dessa necessidade de contratação de pessoal para implantação de creches, do Centro Cirúrgico do Hospital, de Unidades de Saúde e de estruturação dos demais setores”, explicou Junqueira.

Assessoria de Imprensa