1ª Campeonato Indígena terá 33 equipes

São 20 no masculino e 13 no feminino

Aconteceu na última segunda-feira, 26, o Congresso Técnico do Campeonato Indígena Haliti-Paresí-Kozarene, que será realizado pela Secretaria Municipal de Esportes de Tangará da Serra.

Com disputas no masculino e feminino, ao todo a competição reunirá 33 equipes em ambas as categorias.

“Este é o primeiro campeonato municipal da comunidade indígena, a base de apoio vai ser a aldeia Rio Verde. Nós iniciaremos os jogos já no dia 08 com seis partidas tanto no masculino, quanto no feminino”, destacou o Secretário de Esportes, Wellington Bezerra.

De acordo com Cléuvis Fontana, popular Bocão, que é um dos organizadores da competição, o encontro serviu para definir as formas de disputa.

“No masculino são 20 equipes divididas em quatro chaves, com cinco equipes em cada chave. Vai ter início no dia 08 de julho. No feminino, serão 13 equipes divididas em três chaves. Duas de quatro times e uma de cinco”, afirmou Bocão.

Até o fechamento desta edição, a tabela completa não foi divulgada pela organização. Ao longo desta semana, o DS dará mais detalhes sobre grupos e equipes que participarão da competição.

Paulo César Desidério - Redação DS