Pôr do sol na ETA de Tangará da Serra chama atenção por sua beleza

Beleza da natureza registrada em imagens e os números que mostram a capacidade de funcionamento da Estação de Tratamento de Água em Tangará da Serra

O pôr do sol na Estação de Tratamento de Água (ETA) em Tangará da Serra tem atraído olhares admirados com a tamanha beleza do lugar. Fotógrafos profissionais e amadores registram quase que diariamente imagens das represas, abastecidas. O local, que em 2016, foi tomado pela seca decorrente da maior estiagem da história do Município, hoje, é contemplado.

“Deus está presente em cada detalhe. O que vemos hoje na Estação de Tratamento de Água é o resultado da esperança do tangaraense de dias melhores, do esforço da gestão pública em solucionar um problema grave gerado pela grande estiagem e acima de tudo da fé de cada um”, destacou o Prefeito, Fábio Martins Junqueira.

Para solucionar a questão da falta de água em decorrência do longo período de estiagem enfrentado por Tangará da Serra, a gestão do Prefeito Fábio Junqueira construiu 320 mil metros quadrados de represas com capacidade para armazenamento de 1 bilhão e meio de litros de água. Além disso, na ETA, outra represa detinha capacidade de armazenamento de 170 milhões de litros de água, com 35 mil metros quadrados.

Com um processo industrial, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), dirigido por Wesley Lopes Torres, efetua a distribuição de 24 milhões de litros de água por dia em Tangará da Serra. “É um processo industrial de ação somado à beleza proporcionada pela natureza, tudo registrado diariamente no por do sol visto da nossa ETA”, concluiu Wesley Torres.

Assessoria de Imprensa