Realizada reunião do Conselho de Desenvolvimento Rural de Tangará da Serra

Conselho é composto por entidades representativas que atuam diretamente no campo

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 22, na sala da Mulher, anexo ao gabinete do Prefeito, reunião ordinária do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS). Nela estiveram presentes os representantes que fazem parte do Conselho.

O CMDRS é composto por 16 membros, entre titulares e suplentes e tem por objetivo debater as políticas públicas para desenvolvimento sustentável do campo. É composto por entidades representativas que atuam diretamente no campo. O CMDRS é o principal controle social dentro das políticas públicas para agricultura familiar e será fundamental para a ampliação dos debates e aprovações de ações voltadas exclusivamente para o homem do campo.

O Presidente e Secretário Municipal de Agricultura Ander Santos esteve presente e seguindo uma pauta pré-estabelecida tratou de inúmeros assuntos que referem-se a atuação do Conselho, como a Eleição da nova Diretoria, visita técnica sobre diversificação de cultura para a agricultura familiar, Formação de Conselheiros e sobre a Minuta da resolução do CMDRS e a lista de documentos necessários para aprovação dos pretendentes a aquisição de áreas rurais nos projetos de crédito fundiário.

Ao final ficou determinado que a próxima reunião acontecerá no próximo dia 10/07 as 09h00 em local a ser determinado. Houve a distribuição de mudas de plantas aos presentes.

Humberto Ferreira - Redação