​Tenistas de Tangará participam de campeonato em Cuiabá neste final de semana

A 6ª Etapa do Circuito Estadual de Tênis, o torneio Copa Borges Veículos, está sendo realizada de 21 a 25 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

De acordo com informações da assessoria do evento, mais de 250 competidores estão inscritos.

De Tangará da Serra, cerca de 12 tenistas vão participar da disputa a partir desta sexta-feira (23), em várias categorias. Em entrevista à Pioneira, um dos organizadores da equipe, o tenista Amilton Divino Alves, mais conhecido como Tucano, falou a respeito da competição.

“Estamos indo para Cuiabá participar do torneio estadual com uma turma de Tangará da Serra. O evento começou na quarta-feira e o pessoal de outras cidades disputam a partir sexta-feira. Estamos indo com várias categorias para participar. Na classe acima de 35 anos está indo o Marcelo da Carrara, Luiz Henrique Saad e eu. Na Pró vai o Prof. Marcos; na categoria 08 anos vai o meu filho João Gabriel; na de 10 anos vai a minha filha Lara Gabriela; na 1ª Classe Feminino vai a minha esposa Débora; na 3ª Classe vai o Gustavo Brid; na 1ª Classe especial vai o Marcio Birila e na categoria 14 anos vai o Arthur Kumbuca. Terão mais ou menos 12 participantes de Tangará da Serra”, disse.

Tucano destacou ainda que a intenção da equipe é realizar uma etapa do campeonato estadual em Tangará da Serra futuramente. “Estamos nos reunindo com os professores para trazer uma etapa do Estadual para Tangará futuramente, talvez no ano que vem. Vamos tentar uma parceria com a Secretaria para trazer o estadual para cá. Já fazem 26 anos que treinamos com essa mesma turma no Tangará Tênis Club”, finalizou.

Aline Schwaab - Redação Rádio Pioneira

OAB promove palestra sobre combate às drogas

Evento teve teatro, explicações técnicas e esclarecimento de dúvidas

Na noite da última quarta-feira, 21, a Comissão de Assuntos Sociais da 10ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT), promoveu uma palestra para 200 alunos, do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja), Antônio Casagrande.

Com o tema ‘Prevenção e combate ao consumo de drogas ilícitas’, o auditório da OAB ficou lotado e quem estava presente pôde ouvir explanações sobre o assunto. Uma advogada falou sobre a lei e seus detalhes relacionados a penas por uso, tráfico e demais desdobramentos. Um biólogo esclareceu dúvidas sobre o que o consumo de drogas pode provocar no organismo humano.

“Essa ação é mais um ato promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil de Tangará da Serra, buscando disseminar conhecimento e práticas a favor do combate ao consumo de drogas. O público interagiu bastante com os palestrantes, onde houveram perguntas, questionamentos acerca da aplicação do Estatuto da Criança e do Adolescente, haja vista que esse mal não atinge só os adultos e isso gera consequências sociais e jurídicas”, destacou o presidente da subseção em Tangará, Kleiton Carvalho.

“Como nós sempre colocamos como bandeira, a OAB estará defendendo as questões sociais, auxiliando na propagação do conhecimento e ações que possam trazer melhores condições para as pessoas de um modo geral”, acrescentou.

Conforme o vice-presidente da Comissão de Assuntos Sociais, Dr. José Maria Barbosa, a entidade está à disposição para realizar eventos semelhantes, inclusive sobre diferentes temáticas como a Lei Maria da Penha, o Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros.

“Toda e qualquer instituição, seja pública ou seja privada, seja de ensino ou de apoio, que tiver intenção de receber eventos de qualquer natureza, basta entrar em contato com a OAB, demonstrar o interesse, conversar com a Comissão de Assuntos Sociais, que nós podemos levar os alunos até a OAB e levar a OAB até a escola ou instituição”, ressaltou Barbosa.

Paulo César Desidério - Redação DS