Tangará Auto Show acontece nesta sexta-feira com organização do SEBRAE

O evento terá lugar no auditório da ACITS, sexta-feira (23) às 19:00 trazendo para Tangará da Serra o renomado palestrante Sidnei Oliveira, expert em conflitos de gerações.

É a segunda edição do evento, com demandas dos próprios empresários do setor.

Lévender Matos, Consultor do SEBRAE Tangará explica que o evento Tangará Auto Show é voltado para empresários, gestores, técnicos e colaboradores de empresas mecânicas e elétricas, envolvidas com o setor de autopeças. “Preparamos um evento rápido e prático, em apenas um dia para este setor. Nesta sexta-feira, a partir das 19:00 teremos a abertura do Tangará Auto Show, com a Tec Show motores 3 cilindros, falando sobre inovação e tecnologia. É voltado para esta nova demanda que em breve estará entrando nas mecânicas”, destacou ele.

Semana Literária reúne escritores mato-grossenses em Tangará

Durante o evento, os escritores apresentaram aos acadêmicos seus livros lançados recentemente

O núcleo de pequisa, Wlademir Dias Pino em parceria com o Departamento de Letras e o programa de Pós Graduação em estudos Literários da Universidade de Mato Grosso (Unemat), promoveu na tarde de ontem, 20, o evento Palavras em Trânsito: Rosas roubadas, simulacros e memória na ficção brasileira, que aconteceu no auditório da Universidade, campus, Tangará da Serra.

O evento contou com a presença dos escritores Eduardo Mahon, Cristina Campos, Ivens Scaff e a crítica literária, Olga Maria Castrillon Mendes, ambos membros da Academia Mato grossense de Letras de Mato Grosso e todos foram unânimes em enaltecer os relevantes serviços da Universidade para com o município, bem como o incentivo na divulgação das obras de escritores mato-grossenses.

DS recebe homenagem na Câmara pelo Projeto Tangará Minha Cidade

Projeto do Diário da Serra foi reconhecido pela Câmara Municipal

O Jornal Diário da Serra recebeu na tarde dessa terça-feira, dia 20 de junho, uma Moção de Congratulações, Reconhecimento e Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores, devido a realização do Projeto Tangará Minha Cidade. De acordo com o autor da homenagem, vereador Maurizan Godói, o projeto merece ser reconhecido pelo Legislativo tangaraense, pois através dele as belezas do município foram reveladas pela perspectiva de seus habitantes. “Eu tô muito emocionado, com muita satisfação em proporcionar essa moção. O Diário da Serra é um jornal verdadeiro e de referência, que leva as notícias dos vereadores e de Tangará em geral. O Diário da Serra é de uma família verdadeira e honesta, então mais que merecida essa homenagem”, comentou o parlamentar, ao lembrar que a segunda edição do projeto alcançou um público superior a 96 mil pessoas na fanpage do DS.

Para a diretora de jornalismo do Diário da Serra e coordenadora do Tangará Minha Cidade, Fabíola Tormes, a equipe envolvida no projeto fica lisonjeada com o reconhecimento proporcionado pelo Legislativo. “Estamos extremamente felizes com essa Moção de Aplausos. Nosso projeto foi bem aceito pela população, que tem participado assiduamente nessas duas primeiras edições, sendo um sucesso. Agradecemos ao vereador Maurizan Godói pelo reconhecimento”, afirmou, ao estender a Moção de Aplausos a todos os participantes que enviaram fotografias para o projeto.
Lançada no dia 23 de janeiro, a segunda edição do projeto recebeu durante três meses diferentes fotos dos tangaraenses retratando as belezas de Tangará, cada um com sua visão particular deste município.

Rodrigo Soares - Redação DS