Tangaraense participará novamente de Concurso Melhores Receitas

O prazo para inscrições segue até o dia 26 de junho

Com o objetivo de valorizar o papel das merendeiras e merendeiros na promoção da alimentação saudável e adequada no ambiente escolar, que o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), está com as inscrições abertas para o concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar. O prazo foi prorrogado para 26 de junho. 

A iniciativa, que chega a sua segunda edição, vai selecionar as cinco melhores receitas servidas nas escolas públicas de educação básica de todo o país – uma por região. 

Na primeira edição do concurso, no ano passado, a merendeira da rede municipal de Tangará da Serra, Nelsi Hoffmann Cassemiro, foi uma das 15 finalistas do concurso Melhores Receitas da Alimentação Escolar, com uma deliciosa torta de legumes. Já nesta edição a merendeira do Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, que já fez sua inscrição, concorrerá com a ‘Lasanha Nutritiva’. “É uma lasanha de batata doce, de carne moída com legumes e finalizada com creme de milho”, explica a nutricionista e responsável técnica da Secretaria Municipal de Educação, Jéssica Jacovas. 

Segundo a responsável, o prato já foi testado e aprovado pelos alunos da unidade escolar que, inclusive, participaram de uma atividade de educação alimentar e nutricional relacionada à receita cadastrada (item obrigatório para inscrição). “Um concurso muito importante para a valorização das merendeiras e pelo incentivo a alimentação saudável”, destaca, ao convidar as demais merendeiras do município a aceitarem o desafio.

Por Fabíola Tormes - Redação DS

Sindicato Rural anuncia oficialmente atrações da Exposerra 2017

Anúncio da programação aconteceu durante coletiva de imprensa, na noite de ontem

O Sindicato Rural de Tangará da Serra apresentou durante coletiva de imprensa na noite dessa quinta-feira, dia 1º de junho, a programação oficial da 26º Exposerra e 37ª Festa do Peão. A maior e melhor festa da região, que também é considerada uma das maiores de Mato Grosso, acontecerá entre os dias 06 e 10 de setembro, no Parque de Exposições. Entre as principais programações da festa, a mais aguardada pela população era a grade de shows, sendo que o público poderá curtir cinco noites e cantar os sucessos de alguns dos melhores shows nacionais da atualidade: Bruno e Barreto, no dia 06 de setembro; Conrado e Aleksandro, no dia 07, Bonde do Forró, no dia 08, Cláudia Leitte, no dia 09 e Marília Mendonça, no dia 10, para encerrar em grande estilo a festa.

De acordo com o presidente do Sindicato Rural, Reck Júnior, a Exposerra 2017 vem sendo preparada desde a última edição, com a intenção de trazer uma programação completa para todos os públicos. “Estamos felizes em anunciar mais uma vez, a Exposerra. Fizemos com muito carinho e muita dedicação, sempre pensando em trazer shows novos e que sejam inéditos em Tangará ou que tenham estado na cidade há mais tempo, mantendo o alto nível da festas”, afirmou o responsável, destacando que o Sindicato Rural sempre pensa em trazer uma das melhores festas do Brasil, mantendo um valor acessível para a população. “Este é o nosso objetivo e esperamos que as pessoas compareçam, prestigiem, porque é uma festa feita para todos, independente da classe social”, disse Reck Júnior.

Para esta edição, já estão confirmados quatro leilões e são esperados cerca de 40 expositores dos mais variados setores. Ao todo, serão quatro noites de rodeio. A Exposerra também contará com exposição de animais de diversas raças, praça de alimentação e parque de diversão. Ainda dentro da programação haverá a tradicional prova de três tambores, além do torneio de leiteiro, palestras, vitrines de carna e sorteios de prêmios em todas as noites.

Rodrigo Soares - Redação DS