Vereadores querem de Sebastião Rezende emenda para iluminação da Avenida Lions Internacional

Nilton Dalla Pria (PMDB), Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) e Ronaldo Quintão (PP) estiveram esta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os parlamentares tangaraenses se reuniram com o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC). Ao deputado, os vereadores solicitaram emenda ao Orçamento do Estado para viabilizar as obras de iluminação da Avenida Lions Internacional entre o centro da cidade e a região industrial onde estão instalados os frigoríficos Marfrif e Seara/JBS.

“Nesse trecho há um grande tráfego dos funcionários destes dois grandes complexos industriais onde afluem cerca de oito mil pessoas por dia, bem como é acesso à Vila Esmeralda, região mais populosa do Município com mais de 15 mil habitantes”, afirma o documento assinado pelos vereadores Niltinho do Lanche, Zedeca e Ronaldo Quintão.

Os vereadores também argumentaram que o atendimento do pleito indubitavelmente trará mais tranqüilidade e segurança aos transeuntes, sejam eles os que usam a pista de rolamento ou os que diariamente usam a ciclovia. Apesar de a pista ser duplicada, a falta de iluminação coloca em risco a vida de quem usa a via especialmente no período noturno.

O trecho de oito quilômetros da Avenida Lions, entre o centro e a região industrial, lembraram os parlamentares, já foi cenário de acidentes graves envolvendo trabalhadores. Com a iluminação, o Estado estará melhorando o aspecto visual e, o que é mais importante, garantindo segurança na pista e na ciclovia.

SINFRA – Para acelerar a viabilização das obras, os vereadores acompanhados do deputado Sebastião Rezende também estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, quando solicitaram diretamente ao secretário Marcelo Duarte, a elaboração do projeto de iluminação. Assim, defendem os vereadores, caso a emenda seja viabilizada e aprovada, o Estado terá condições – com o projeto já elaborado – de promover a licitação para a realização da obra.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Dia das Mulheres é comemorado pelo Legislativo Municipal em Sessão Solene

Sessão acontecerá no auditório da OAB

A Câmara Municipal de Tangará da Serra realiza na quarta-feira, dia 08 de março, uma Sessão Solene em homenagem às mulheres tangaraenses. O evento marca as comemorações do Dia Internacional da Mulher e será realizado no auditório da OAB às 19h. Na solenidade, 42 mulheres receberão o Certificado Mulher Cidadã, em atendimento a Lei Municipal 3.534 de 2011.

“O objetivo é homenagear mulheres tangaraenses que se dedicam, nas mais diversas áreas, às causas para a defesa dos direitos da mulher e dos interesses sociais da coletividade. As homenageadas receberão certificado, outorgado pela Câmara, em reconhecimento a suas contribuições na defesa das mulheres”, conta o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Hélio José Schwaab (PSD).

Para receber a homenagem, os vereadores indicaram, Carlinho da Esmeralda (PSC): Joana L. de Moura, Maria C. Toquetto e Telma Cristina L. de Sá; Claudinho Frare (PSD): Margarida M. Sirqueira, Luana Silva de Oliveira e Ivete Sanches Rodrigues; Fabio Brito (PSDB): Maria Aparecida da Silva Rezende, Maria Lenir S. Helena da Silva e Izaura N. da Silva Souza.

Hélio da Nazaré: Ilda Torres da Silva, Jussara F. Andrade e Therezinha T. Werle Schwaab; Maurizan Godoi (PSD): Silvânia de Fátima Oliveira Godrin, Elaine Antunes de França e Alzirethe Francisca de Morais; Melquezedeque Soares (PMDB): Ana S. Vicente, Debora Becker E. Macedo e Fátima A. P. Sartor; Nilton Dalla Pria (PMDB): Helena Simões M. Junqueira, além de Oneida Naves Ribeiro e Jainer Alves Borges M. de Lima; Rogério Silva (PMDB): Jucélia Pereira Luz, Josefa Maria S. de Brito e Sandra M. Pinheiro.

Ronaldo Quintão (PP): Balbina Barros de Souza, Maria dos Santos e Madalena G. da Silva; Sandra Garcia (PSDB): Elicene Bambarem de Yábar, Maria F. dos Santos Silva e Maria José de Oliveira; Professor Sebastian (PSB): Eunide Pedro da Silva, Gicelly Zanatta e Jaqueline Quirino.

Dona Neide (PMDB): Nair Ferreira de Oliveira, Marilda de F. Duarte Felisberto e Clotilde Lima da Silva; Professor Vagner Constantino (PSDB): Ana Paula Guia P. Leal, Ângela dos Santos Mercês e Valeria C. Guimarães; e Wilson Verta (PSDB): Andrea P. Dummel, Irani L. Vieira de Freitas e Ivanete do Nascimento.

Por Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa