Escolas Estaduais que não aderiram greve iniciam ano letivo hoje

As demais escolas iniciam as atividades apenas em Março

37 escolas estaduais de Mato Grosso iniciam nesta segunda-feira, 13, o ano letivo de 2017. Estas, são as escolas as quais os profissionais não aderiram à greve no ano passado. Em Tangará da Serra, as escolas do campo, o Ceja Antonio Casagrande, e as escolas Laura Vieira e Manoel Marinheiro darão início às atividades.

Inicialmente com dificuldades para preencher vagas, a escola Laura Vieira de Sousa não passa mais pelo problema. Conforme a diretora da instituição, Camyla Mansano, 221 alunos estão matriculados para as aulas que se iniciam hoje.

“Nós conseguimos preencher as vagas. Fizemos só pequenos reparos na escola. A questão dos projetos nós vamos estar ainda verificando porque os professores começaram agora, então vai ter reuniões para estar definindo, mas com certeza vamos ter, todo ano a gente trabalha com projetos, mas está tudo certo aqui para a gente começar as aulas”, afirma.

Já na escola Manoel Marinheiro, cerca de 300 alunos serão atendidos neste ano nos turnos matutino e vespertino. De acordo com o diretor Josemar Pereira Hidalgo, a expectativa está grande para receber os estudantes.

“Estamos todos naquela expectativa, com o primeiro dia de aula a gente sempre fica nesse ânimo todo, nessa ansiedade. Aconteceu quarta, quinta e sexta a nossa semana pedagógica com os professores planejando, a gente orientando a parte de como nós vamos trabalhar nesse ano letivo de 2017, para receber bem nossos alunos e os pais também que vem trazer os estudantes”, salienta.
As outras 519 escolas da rede estadual vão iniciar o ano letivo de 2017 no dia 13 de março.

Por Paulo César Desidério - Redação DS