Vereadores querem de Sebastião Rezende emenda para iluminação da Avenida Lions Internacional

Nilton Dalla Pria (PMDB), Melquezedeque Ferreira Soares (PMDB) e Ronaldo Quintão (PP) estiveram esta semana na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Os parlamentares tangaraenses se reuniram com o deputado estadual Sebastião Rezende (PSC). Ao deputado, os vereadores solicitaram emenda ao Orçamento do Estado para viabilizar as obras de iluminação da Avenida Lions Internacional entre o centro da cidade e a região industrial onde estão instalados os frigoríficos Marfrif e Seara/JBS.

“Nesse trecho há um grande tráfego dos funcionários destes dois grandes complexos industriais onde afluem cerca de oito mil pessoas por dia, bem como é acesso à Vila Esmeralda, região mais populosa do Município com mais de 15 mil habitantes”, afirma o documento assinado pelos vereadores Niltinho do Lanche, Zedeca e Ronaldo Quintão.

Os vereadores também argumentaram que o atendimento do pleito indubitavelmente trará mais tranqüilidade e segurança aos transeuntes, sejam eles os que usam a pista de rolamento ou os que diariamente usam a ciclovia. Apesar de a pista ser duplicada, a falta de iluminação coloca em risco a vida de quem usa a via especialmente no período noturno.

O trecho de oito quilômetros da Avenida Lions, entre o centro e a região industrial, lembraram os parlamentares, já foi cenário de acidentes graves envolvendo trabalhadores. Com a iluminação, o Estado estará melhorando o aspecto visual e, o que é mais importante, garantindo segurança na pista e na ciclovia.

SINFRA – Para acelerar a viabilização das obras, os vereadores acompanhados do deputado Sebastião Rezende também estiveram na Secretaria de Estado de Infraestrutura de Mato Grosso, quando solicitaram diretamente ao secretário Marcelo Duarte, a elaboração do projeto de iluminação. Assim, defendem os vereadores, caso a emenda seja viabilizada e aprovada, o Estado terá condições – com o projeto já elaborado – de promover a licitação para a realização da obra.

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa