Departamento de Cultura divulga cronograma para 2017

Além das novidades, Tanfest e Festival de Teatro devem voltar

A Secretaria Municipal de Educação (Semec) através do Departamento de Cultura, divulgou o cronograma de atividades a serem realizadas em 2017. Neste ano, projetos e eventos que deram certo em 2016 serão mantidos, mas o cronograma chama atenção por prever novidades e a retomada de projetos que se encontram desativados no setor.

Conforme o coordenador, Anselmo Parabá, de março a novembro serão realizadas 9 edições da Biblioteca Itinerante e outras 9 do já tradicional Sarau Cultural. Além disso, no próximo dia 20 haverá a aula inaugural das oficinas.

“Teremos também a semana do livro, os projetos de Ciranda Educativa Cultural, Circuito Mensal de Contação de Histórias, os eventos da Sala de Memória que virão com a 1ª e 2ª temporada de exposições permanentes, a Semana Nacional de Museus que vai agregar à Sala de Memória de 15 a 21 de Maio”, pontua Parabá que acrescenta.

“Em seguida, a Semana do Livro 18, 19 e 20 de abril. Desfile de 13 de Maio, o Arraiá da Serra, a Conferência Municipal de Cultura, Colônia de Férias em Julho, Festival do Dia do Rock no dia 08 de julho, Festival de Dança, Ato cívico de 7 setembro, Festival de Teatro, Encontro de Capoeira”, salientou o coordenador que ainda somou à lista de eventos a nova edição do 24 horas de Cultura e a retomada do Tanfest, que deve acontecer em novembro.

Sobre a proposta de Colônia de Férias, o coordenador destacou que a ideia é elaborar uma programação especial de 17 a 28 de julho, com cinco ações divididas em 5 bairros da cidade. Quanto a volta do Festival de Teatro, Parabá creditou o retorno à reforma do anfiteatro.

“O festival de teatro, nós não conseguimos realizar pela falta do espaço. Agora, com a reforma do teatro, já dará para pensar num Festival de Teatro que já tem até a data planejada para acontecer e também executar durante o mês de setembro uma atividade evidenciando as artes cênicas, um festival de dança que também vem sendo planejado e mais eventos até o final do ano”, disse.

Por Paulo César Desidério - Redação DS