Alunos da Atec são aprovados nas melhores universidades do Brasil

Estudantes garantiram o ingresso em excelentes faculdades do país

Os estudantes da Associação Tangaraense de Ensino e Cultura (Atec) se destacaram com as notas obtidas no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), garantindo assim o ingresso nas melhores faculdades do país. É o caso do futuro engenheiro mecânico José Mariano Lima Garcia, de 17 anos, que conquistou 900 pontos na redação e 749,24 na média final da prova, sendo aprovado em várias universidades federais do Brasil. “Fiquei imensamente feliz com meu desempenho na prova. 

Felizmente, consegui a sonhada aprovação em alguns cursos, que agora se tornará realidade. O ensino que tive aqui na escola contribuiu e muito para esse resultado, pois se não tivesse a colaboração dos professores e todo o material que é disponibilizado, não teria conseguido. É muito importante também o apoio dos pais dentro de casa para garantir a aprovação”, avaliou o estudante, que foi aprovado na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na Universidade Federal de Minas Gerais no curso de Engenharia de Controle e Automoção, mas que optou fazer a faculdade dos sonhos na Unesp, onde foi aprovado para Engenharia Mecânica.

Entre os destaques da Atec também está Francesco Franciosi, de 17 anos, que estuda na escola desde 2003 e que garantiu 880 pontos na redação e 719 na pontuação final. “Consegui passar em primeiro lugar no curso de Administração na Universidade Federal de Londrina, e também estou na lista de espera da Universidade Federal do Paraná, onde fique em décima quarta posição de onze vagas. A escola Atec ajudou totalmente na minha formação profissional”, comemorou.

Além dos estudantes, quem também conquistou boa pontuação na prova do Enem e garantiu o ingresso em excelentes faculdades do país foram Larissa Gabrielle Katon Alves (1º lugar em Nutrição na Fundação Educacional de Fernandópolis), Otávio Borges Possamai (1º lugar em Agronomia na Universidade Federal de Mato Grosso), Alverino Giuseppe Nakamura Schecheli (16ª lugar em Agronomia na Unemat de Tangará da Serra), João Ricardo Sodré Alves (Agronomia na Universidade Federal de Mato Grosso) e Julya Fernanda Figueiredo Zacarkim (
(Ciências Contábeis na Unemat Tangará da Serra).

Por Rodrigo Soares - Redação DS