Município assina Termo de Convênio com Universidade do Rio Grande do Sul

O Prefeito de Tangará da Serra Fábio Martins Junqueira esteve presente ao evento e falou da sua alegria em assinar este convênio.

Na última sexta-feira 10/02 no Auditório da Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra-ACITS, aconteceu a assinatura do Termo de Convênio com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, onde os pacientes de Tangará da Serra suspeitos de Zika Virus e Microcefalias serão monitorados num período de 02 anos. Este convênio conta também com a parceria das Universidades Estadual e Federal de Mato Grosso.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira e o Secretário de Saúde Itamar Martins Bonfim estiveram presentes e assinaram o Termo de Convênio. O evento contou ainda com a presença do Vice-Prefeito, Renato Ribeiro de Gouveia, Vereador Ronaldo Quintão, representando o Legislativo Tangaraense, de diversas autoridades, de representantes da Universidade Estadual de Mato Grosso(UNEMAT), dos servidores municipais da Vigilância Epidemiológica, coordenados pela Enfermeira Juliana Herrero e do público em geral.

As crianças com suspeitas de microcefalia e pacientes com suspeita de Zika Vírus serão avaliadas, sendo que a 1ª avaliação acontecerá em Março e a Equipe Médica estará retornando ao nosso município. Acontecerão duas visitas anuais.

Após a assinatura do Termo de Convênio aconteceu uma palestra com a Geneticista e Doutora em Genética e Medicina Molecular, Lavínia Schuler Faccini, Dra. Tâmara e Dr. Ian, participantes da Equipe Médica, que falaram sobre Zika Virus e Microcefalias, seus males, avanços e novas tecnologias. Ao final os palestrantes responderam várias perguntas formuladas pelos presentes.

Fonte: Humberto Ferreira 
Assessoria de Imprensa