Prefeito entrega kit de inseminação bovina para Associação Vale do Sepotuba

A entrega do kit aconteceu na sede da Associação Vale do Sepotuba, localizada na Agrovila 26

Produtores rurais do Assentamento Antonio Conselheiro receberam das mãos do Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, um kit de inseminação bovina, destinado à Associação Vale do Sepotuba que corresponde às Agrovilas 25, 26 e 27.

A entrega do kit aconteceu na sede da Associação, localizada na Agrovila 26 e contou, além da presença do Chefe do Poder Executivo, com os Secretários Municipais de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ander Santos, e de Infraestrutura, Selton José Vieira.

“Esse kit é fundamental para o desenvolvimento das atividades de produção da Associação. O Prefeito atende a uma reivindicação da comunidade, oferecendo um equipamento de ponta que contém o botijão para armazenamento do sêmen, conta também com sêmen de reprodutores de ponta, entre outros equipamentos que completam o kit”, explicou o Secretário de Agricultura, Ander Santos.

Fábio Junqueira falou da satisfação em atender as comunidades rurais do Município. “O atendimento às comunidades rurais de Tangará da Serra é uma constante em nossa gestão. Faz parte do nosso processo de trabalho desenvolver políticas públicas de atendimento e solução das reivindicações dos nossos produtores rurais”, salientou o Prefeito.

Fonte: Diego Soares – Assessoria de Imprensa

Decreto do Município divulga datas dos feriados em 2017

O Decreto de número 047 de 13 de fevereiro desse ano estabelece a divulgação das datas de todos os feriados nacional, estadual e municipal, além de pontos facultativos nas repartições públicas de Tangará da Serra, para 2017.

Assinado pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira e pela Secretária Municipal de Administração, Maria das Graças Souto, o Decreto divulga como feriados o próximo dia 28 de fevereiro – Carnaval – com retomada do expediente às 13h do dia 1º de março.

No dia 14 de abril é celebrada a Paixão de Cristo, feriado nacional. Em 21 de abril, novo feriado nacional, assim como o dia 1º de maio, quando é celebrado o Dia do Trabalho. Em 15 de junho, dia de Corpus Christi, será ponto facultativo.

Em 7 de setembro, novo feriado nacional, da Independência do Brasil. O oitavo feriado do ano será no dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças e de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil. Esse também é um feriado nacional.

No mês de novembro haverá três feriados. Dia 2 de novembro será o Dia de Finados. Já no dia 15 de novembro celebra-se a Proclamação da República, feriado nacional. O segundo feriado de novembro acontecerá no dia 20, quando se comemora o Dia da Consciência Negra.

Fonte: Diego Soares
Assessoria de Imprensa

Realizada com sucesso a Aula Inaugural das Oficinas Culturais

Neste ano serão disponibilizados mais de seis mil vagas entre a 1ª e a 2ª temporada, além das aulas de Zumba onde a participação é ilimitada.

Foi realizada na noite da última segunda-feira (20/02) no Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano” a Aula Inaugural das Oficinas Culturais do Departamento de Cultura de Tangará da Serra, coordenado por Anselmo Parabá. O Prefeito Fábio Martins Junqueira, o Secretário de Educação e Cultura Adriano Fernandes e o Secretário de Esportes Wellington Bezerra estiveram presentes, além de um grande número de alunos, pais e familiares que tiveram a oportunidade de conhecer os instrutores que estarão este ano de 2017 ministrando as aulas nas oficinas do Centro Cultural.

Após a apresentação dos instrutores, aconteceu uma demonstração aos presentes de como serão as aulas nas Oficinas Culturais. Oportunidade em que cada instrutor fez uma demonstração de suas atividades durante o ano letivo.

Foi assinado um Termo de Transferência Interna entre a Secretaria Municipal de Esportes e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, referente a transferência de 20 Violões, 10 Teclados Musicais para iniciantes e 50 Estantes para partitura. Estes materiais deverão ser utilizados nas Oficinas Culturais desenvolvidas no Centro Cultural “Pedro Alberto Tayano”.

Outro Termo de Transferência Interna foi assinado entre a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, referente ao fornecimento de um veículo Kombi para ser utilizado como Biblioteca Itinerante pelo Departamento de Cultura, na programação anual deste ano.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira falando aos presentes, destacou a importância da Cultura para o nosso Município e elogiou a atuação dos profissionais que atuam nesta área. “Temos diversos planos para a Cultura neste segundo mandato”, comentou o Prefeito.

Conforme o Coordenador de Cultura Anselmo Parabá, este ano serão disponibilizados mais de 6.000 vagas entre a 1ª e a 2ª temporada. Sem falar nas Aulas de Zumba e nos Saraus que serão realizados este ano.

Finalizando o Secretário de Educação e Cultura Prof. Adriano Fernandes, agradeceu a presença de todos e conclamou a população pra apoiar os eventos culturais que serão realizados no decorrer deste ano em nossa cidade. “É nosso plano levar a Cultura para os bairros tangaraenses, o que facilitará sobremaneira a participação de todos nos eventos”, finalizou.

Fonte: Humberto Ferreira 
Assessoria de Imprensa