Tangaraenses se destacam na Corrida do Bope em Cuiabá

Na prova dos 5km, Tangará da Serra conquistou o 1º e 2º lugar, com Alison Vinicius e Acivaldo Fernandes

Foi realizado no último domingo, 19, em Cuiabá, a 2ª Corrida do Batalhão de Operação Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, uma das mais importantes corridas de rua de Mato Grosso, corrida esta que contou com a participação de 2,5 mil atletas vindos de várias cidades do estado.

Organizado como parte das celebrações do aniversário do Batalhão, que nesta segunda-feira, 20, completou 29 anos, o evento atraiu corredores da região metropolitana de Cuiabá e de dezenas de cidades do interior. Uma multidão coloriu trechos da Avenida Rubens de Mendonça (do CPA) e vias internas do Centro Político Administrativo em dois percursos, de 5 e 10km. Além dos atletas, centenas de pessoas saíram de casa cedo para assistir e torcer pelos corredores. 

Entre os tangaraenses presentes, o destaque ficou para Alison Vinicius que conquistou a primeira colocação nos 5km e para Acivaldo Fernandes, também de Tangará da Serra, que conquistou o segundo lugar. Nos 5km, categoria geral feminina, as vencedoras foram Jéssica Suzan Rodrigues Santos (1º lugar), Valkiria Silva Santos (2º) e Maria de Fátima de Jesus (3º). 

Já no masculino, geral 10k, os vencedores foram Wendel Souza (1º), João Francisco Prado Filho (2º) e André Ramos de Souza (3º).

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jorge Luiz de Magalhães, lembra que o Bope mato-grossense é referência em atuação e capacitação de policiais em todo país. “Quase que diariamente recebemos solicitações de vagas nos nossos cursos”, pontua.

Jorge Luiz diz que não somente policiais militares, assim como ele, sentem orgulho, carinho e consideração pelo Bope, percebe a expressão desses sentimentos também na sociedade em relação aos componentes e ao trabalho desenvolvido pela unidade militar especializada.

“O Bope contribui muito com a segurança da sociedade, faz um trabalho especializado imprescindível, atua em situações de violência extrema, como nos casos de roubo à bancos”, avalia Rogers, o secretário de Segurança.

O comandante da unidade, tenente-coronel José Nildo Silva de Oliveira, disse que a segunda edição repetiu o sucesso da primeira, com uma inovação, a corrida especial das crianças, realizado na véspera do evento dos adultos.

Fonte: Redação DS - Com Assessoria

Políticos tangaraenses cobram de Fávaro a recuperação da MT 358

No encontro o vice-governador recebeu as demandas dos municípios

A garantia que recebemos é de que nos próximos dias a recuperação será intensificada em três pontos”, repassa Constantino.

Hélio José Schwaab (PSD) e Vagner Constantino Guimarães (PSDB) acompanharam a caravana do vice-governador Carlos Fávaro (PSD), que passou pela região no sábado, dia 18. Fávaro se reuniu com vereadores e prefeitos de 14 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal do Alto Rio Paraguai. No encontro, realizado na Câmara Municipal de Alto Paraguai, o vice-governador recebeu as demandas dos municípios e avaliou estratégias de atuação. 

“Estivemos na reunião, apoiando as reivindicações apresentadas pelo Poder Executivo, que estava presente, representado por secretário e pelo prefeito Fábio Junqueira e pelos deputados Saturnino Masson e Wagner Ramos, mas especialmente voltamos a cobrar do vice-governador a recuperação das rodovias estaduais que passam por Tangará da Serra, principalmente a MT 358”, conta o presidente da Câmara, vereador Hélio da Nazaré.

E a resposta foi positiva. “A garantia que recebemos é de que nos próximos dias a recuperação será intensificada em três pontos, com uma equipe iniciando justamente por Tangará da Serra”, conta o vereador Professor Vagner.

ESTRADAS – Carlos Fávaro, acompanhado por secretários de Estado, chegou a Diamantino por volta das 9h, onde se encontrou com prefeitos e vereadores da região. Depois, em caravana, seguiu até São José do Rio Claro, pela MT-010 e, em seguida, retornou para Diamantino e foi para Alto Paraguai pela MT-240. O roteiro, segundo a assessoria do vice-governador, teve como objetivo acompanhar as obras de recuperação, já em andamento, das rodovias estaduais.

EMPREGOS – Em Alto Paraguai a comitiva visitou a Piscicultura Princesa, empresa do produtor Dirceu Pinhatti Mendes. Exemplo de empreendedorismo, a empresa tem produzido, em 1.300 hectares de lâmina d´água, cerca de 40 toneladas de peixes por dia, firmando-se como uma das maiores produtoras de peixes de Mato Grosso, gerando emprego e renda na região.

COMITIVA - Na comitiva também estavam o senador José Medeiros (PSD), o deputado federal José Augusto da Silva Curvo, o Tampinha (PSD) e o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (PSB).

Marcos Figueiró - Assessoria de Imprensa