Casa da Criança está em novo endereço para reforma de antiga sede

Sede está localizada na Rua 42, número 382- E, no bairro Jardim Europa

A Casa Transitória da Criança de Tangará da Serra está atendendo em novo endereço. A mudança aconteceu nessa semana, para que a antiga sede da instituição passe por uma reforma ainda nesse ano. De acordo com a psicóloga da Casa da Criança, Marcella Takahara, a mudança estava sendo planejada já há algum tempo, para que os preparativos das obras possam ser iniciados o mais breve possível.

“Estamos agora atendendo nesse novo endereço porque precisávamos de um lugar que suportasse toda a nossa demanda, ou seja, a quantidade de crianças, móveis e todos os serviços que prestamos para as famílias e crianças”, comentou a psicóloga, destacando que a reforma será geral na antiga sede, desde a parte estrutural até o telhado e aumento do espaço.

Atualmente, a instituição abriga oito crianças, porém tem capacidade para acolher até 20. Quem quiser fazer doações para a instituição, deve se dirigir até a nova instalação que está localizada na Rua 42, número 382- E, no bairro Jardim Europa. “As doações continuam sendo bem vindas, então estamos recebendo-as em horário comercial”, relatou a psicóloga.

O secretário de Planejamento de Tangará da Serra, Hélio Clementino afirmou que a partir de agora, o Município dará inicio ao processo de reforma da antiga sede através do levantamento do que precisa ser feito no local. “Com a mudança para a nova instalação, a equipe da Seplan levantará todos os procedimentos que precisarão se realizados durante a obra”, confirmou o secretário.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Secretaria de Educação e Cultura promove o 1º Encontro Pedagógico de 2017

O evento aconteceu no Auditório da UNIC

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01, a acolhida dos Professores da Rede Municipal de Ensino, no 1º Encontro Pedagógico de 2017. Evento este que contou com a presença do Prefeito Fábio Martins Junqueira, do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Professor Adriano Alves Fernandes, Vereador Professor Vagner Constantino Guimarães, de Diretores, Professores dos Centros Municipais de Ensino, de servidores e dos aprovados no último Seletivo realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultural no final do ano passado.

Representando os Diretores do Centros Municipais de Ensino, a Professora Marta Regina dos Santos, Diretora da CME Fausto Eugênio Masson falou da sua alegria em desempenhar a função de educadora em Tangará da Serra e conclamou aos novas contratadas a se empenharem ao máximo no exercício das suas funções, comentou a Diretora.

O Secretário de Educação e Cultura, Professor Adriano Alves Fernandes fez uma breve apresentação da Secretaria, onde relatou o grande desafio que é dirigir uma Secretaria tão importante para Tangará da Serra. Hoje a Secretaria conta com 579 servidores (em atividade) e apenas oito servidores contratados. A previsão orçamentária para este ano é de R$ 63.373.441,25 e o Departamento de Cultura R$ 1.067,00. A Secretaria de Educação e Cultura conta com 22 Centros Municipais de Ensino Urbanos, sendo 01 de educação Especial, 04 de Campo, 04 Extensões Rurais (salas anexas), e 16 indígenas. Em 2016 a Secretaria de Educação e Cultura teve 10.805 alunos matriculados na rede Municipal. Para 2017 a previsão será de aproximadamente 13.200 alunos, relatou o Secretário.

O Prefeito Fábio Martins Junqueira deu as boas-vindas aos novos Diretores dos Centros Municipais de Ensino e dos servidores aprovados no último Seletivo realizado no final do ano passado, ressaltando a responsabilidade que cada um educador tem para a formação da nossa juventude.

Em seguida aconteceu uma palestra proferida pelo Professor Gedeon de Souza Carvalho, intitulada “Coração de Mestre”.

Ao final o Diretor Executivo do SERRAPREV – Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores de Tangará da Serra, Heliton Luiz de Oliveira, informou aos presentes das novas mudanças que estão sendo feitas na legislação atual para efeito de aposentadoria dos servidores municipais.

Por: Humberto Ferreira - Redação CTS