Niltinho defende reestruturação do Viveiro Municipal

Nilton Dalla Pria (Pros) defende esta semana, na Câmara, que o Poder Executivo Municipal faça estudos quanto a possibilidade de reestruturação do Viveiro Municipal de Tangará da Serra. O vereador também sugere a ampliação da produção de mudas. Segundo o parlamentar, o viveiro tem contribuindo para consolidar a imagem de Tangará da Serra como uma cidade arborizada e esse trabalho, já reconhecido pela população, merece ser ampliado.

“O viveiro Municipal é fornecedor de mudas frutíferas, nativas e ornamentais, para a população, principalmente aos agricultores. A ampliação atenderá aos munícipes, que terão acesso a mais espécies de árvores, bem como manterá o atendimento aos espaços públicos, deixando nossa cidade ainda mais bonita”, explica o vereador Niltinho do Lanche.

Na opinião do vereador, investir no viveiro e na ampliação da distribuição das mudas resultará numa melhor arborização de toda a cidade. Associada a esta ação, afirma Niltinho, é preciso que a Prefeitura promova a conscientização da população acerca da preservação ambiental, estimulando as pessoas a plantarem mudas de árvores nativas e frutíferas pela cidade.

“Eu entendo que a ampliação é necessária, para que o poder público possa aumentar as ações de arborização de avenidas, praças, parques e áreas de preservação da cidade, e também para poder destinar mais mudas de árvores para a população que deseja contribuir com a arborização da nossa Tangará da Serra, ajudando a melhorar o clima e melhorando a qualidade de vida dos tangaraenses”, conclui o vereador Niltinho.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Copa Mato-grossense de Karatê é realizado em Tangará

O evento contou com a presença de diversas autoridades

Foi realizado no final de semana em Tangará da Serra a 28ª Copa Mato-Grossense de Karate Goju Ryu, evento este que teve inicio no sábado, 13, encerramento no domingo e contou com a participação de 150 karatecas de várias cidades mato-grossenses e Rondonienses. O evento foi realizado no ginásio Douglas Poyane, localizado na Vila Olímpica Rei Pelé. 

De acordo com Antônio Felipe, o evento tinha por objetivo comemorar o 29º aniversário da Associação Olímpica de Karatê. “Queremos agradecer a todos os participantes e ainda nosso prefeito, professor Fábio Martins Junqueira, a primeira dama senhora Maria Helena, o secretário municipal de esportes Ademir Aniballe, a doutora Maria das Graças Souto, secretária de Administração que não só apoiaram como também compareceram para prestigiar nosso evento que mais uma vez se encerra com grande sucesso”, falou Antônio Felipe agradecendo ainda a presença do Samu que prontamente sempre comparece aos eventos dando total suporte em caso de incidentes que venham a ocorrer durante o campeonato. Recentemente a Olímpica de Karatê esteve disputando o 15º Open de Karatê no qual conquistou diversos resultados positivos para Tangará da Serra.

Fonte:Luciano Góis - Redação DS

Imobiliária doa mais de R$2 mi para município

“As ações do Executivo tem agradado também a classe empresarial”, disse Cabral

Investir em bairros menos favorecidos com objetivo de melhorar a qualidade de vida dos moradores é o intuito da Imobiliária Habitabem que doou ao longo de 20 anos mais de R$ 2 milhões para o município de Tangará da Serra. De acordo com o diretor da empresa, Antônio Carlos Cabral Amaral, a maioria das doações foram para o bairro Alto da Boa Vista. “Nós sempre buscamos parcerias com o município, e agora com o prefeito Fábio Martins Junqueira está sendo possível. O bairro Alto da Boa Vista ficou abandonado durante anos e agora está sendo revitalizado”, comentou Cabral, destacando que nestes anos já foram doados lotes para a construção de posto de saúde, para posto policial, para abrigos de ponto de ônibus, além de 25 lotes para o município, 10 lotes para o Estado de Mato Grosso para a construção de farmácias de Manipulação e também, três lotes para a Funasa. “Toda a documentação destas doações estão a disposição em nossa empresa para qualquer tipo de esclarecimentos”, disse Cabral.

O diretor comentou ainda sobre os avanços que vem ocorrendo no bairro Alto da Boa Vista com a implantação de uma ciclovia que está sendo feita pelo município e o asfaltamento de várias ruas. “Com certeza as ações do Executivo tem agradado também a classe empresarial. É uma alegria vermos que o bairro está recebendo a atenção do Executivo municipal que sempre mereceram, isso valoriza o bairro, que foi desprezado por tanto tempo”, concluiu Cabral.

Fonte: Kelli Krause - Redação DS