Igreja Presbiteriana do Jardim Santiago comemora seu 8º ano

A celebração tem como objetivo, agradecer a Deus pelas muitas bênçãos

“Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”, esse sem dúvida é o desejo de todo o povo de Deus. Mas com efeito maior , da Igreja Presbiteriana do Jardim Santiago,que comemorará no próximo final de semana o 8º aniversário de sua organização.

A igreja tem a frente de sua liderança o Pastor Carlos Puck, que chegou a Tangará da Serra no início do ano, e estará juntamente com seus membros comemorando mais esse aniversário. “Esse é o primeiro ano nosso na igreja, mas já temos visto o agir de Deus, pois a igreja tem crescido, tem sido procurada como ponto de apoio e Deus tem agido no meio do povo”. 

A celebração tem como objetivo agradecer a Deus pelas muitas bênçãos recebidas ao longo destes oito anos, em que a mesma passou por várias etapas, onde a mão e o poder de Deus sempre estiveram presentes. “Nossa igreja cresceu muito nesses oito anos, a edificação da mesma é prova de que Deus tem nos abençoado ricamente, e por isso estamos felizes, e queremos agradecê-lo por tanto cuidado e amor”, comenta o Reverendo, lembrando na oportunidade, que as comemorações iniciar-se-ão no sábado, 27, com culto às 19:30h, seguindo no domingo pela manhã com culto às 9h, e também a noite às 19:30h, onde a palavra do Senhor será levada a toda a igreja pelo Reverendo Marcos Rodrigues I. Dos Anjos.

Sendo assim, o Reverendo Marcos Puck, juntamente com toda a igreja do Jardim Santiago, convidam toda a população para participarem desse momento singular não só para a igreja e os os membros, como também para toda a cidade, pois a igreja Presbiteriana é uma das que intercedem incessantemente para que o Senhor continue a nos abençoar.

Presbiterianismo em Tangará da Serra

O Presbiterianismo em Tangará da Serra apareceu por volta da década de 1930, quando há registro de passagem de missionários por esta terra próspera, de acordo com registro na ata de organização da Igreja Presbiteriana de Tangará da Serra, primeira igreja organizada nesta cidade em 1974.

Em fevereiro de 1999, foi organizada a Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, e no ano de 2007, foi organizada a Igreja Presbiteriana do Jardim Santiago. O ponto de pregação começou nesta região, como uma tentativa de reunir alguns irmãos que moravam próximo.

Deus abençoou o trabalho com a ajuda do evangelista, Cacílio Torres de Azevedo, que veio a tornar-se pastor e faleceu mais tarde. Depois houveram vários outros evangelistas, sendo assumida pelo Reverendo Marcos que a convite passou a cuidar da igreja.

Após três anos ela foi organizada em igreja e foi ricamente abençoada, pois contou com a construção do seu templo ainda no pastorado do Reverendo Emiliano da Cunha.

Muitos se achegaram a Igreja e hoje a mesma é um farol de propagação do Evangelho do Senhor Jesus Cristo e edificação dos crentes na palavra do Senhor. E neste ano, recebe o Reverendo Carlos Puck, que com grata satisfação convida a comunidade para juntamente com toda a Igreja exaltar o nome do Senhor Jesus. (Por Marcos dos Anjos).

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS