Univida promove caminhada no bosque municipal

No sábado (27) a UNIVIDA Tangará da Serra realizou mais uma edição da caminhada no bosque municipal. O trabalho vem sendo realizado conforme a coordenação para auxiliar na melhoria da qualidade de vida, principalmente de pessoas da terceira idade.

Vanusa Soares relatou à reportagem da Pioneira que o trabalho está se tornando parte dos compromissos dos participantes: “É a qualidade de vida, temos um número grande de participantes que contribuem com esse evento, no sábado da semana passada não pudemos vir em virtude do frio, mas isso não desanimou estes participantes que estão nessa semana realizando mais uma caminhada”, comentou.

Antes da caminhada, conforme lembrou Vanusa, são realizados exercícios de alongamento e preparação com acompanhamento de profissionais da área. Além disso, os participantes são servidos de um café da manhã com frutas e alimentos saudáveis recomendados por nutricionistas.

“É importante que se tenha esse acompanhamento profissional para que todos aproveitem o exercício da melhor forma possível”, pontuou Vanusa.

O convívio social é outro aspecto importante, conforme Vanusa para que os participantes tenham um dia de lazer e diversão, associado ao bem estar e a qualidade de vida.

A caminhada, conforme a organizadora, é livre para a participação de todos:

“Essa caminhada é pra toda a população, todos são bem vindos e queremos que se sintam convidados. Não só a terceira idade, não é exclusivamente para associados da Univida, mas sim para toda a população, queremos que todos possam ter uma vida mais saudável e melhor”, finalizou.

A caminhada acontece a cada 15 dias, e a próxima está marcada para o dia 11 de Julho, novamente no Bosque Municipal.

Fonte: Roberto Weber com Gilvan Melo - Redação RP