Olimpíadas Estaduais das APAEs acontecerá em Tangará



O município de Tangará da Serra será sede das Olimpíadas Estaduais das APAEs e receberá torno de 300 atletas excepcionais do estado de Mato Grosso. O evento acontecerá na Vila Olímpica de 02 a 4 de julho. Eder Dominick, presidente da APAE Tangará, afirmou que a expectativa para o encontro é muito grande.

“A expectativa é umas das melhores possíveis tendo em vista que vamos levar o nome de Tangará da Serra a todo o estado de Mato Grosso em uma ação bonita que é o esporte. Através do esporte a gente faz uma integração entre todos os cidadãos, dentro da quadra nós somos todos iguais e temos as mesmas possibilidades”, disse.

Segundo o presidente, a abertura oficial do evento acontecerá no dia 02 de julho às 19h com o acendimento da Tocha Olímpica que percorre todo o estado. De acordo com ele, os atletas disputarão modalidades de atletismo, lançamento de peso, natação, capoeira dentre outras.

“A nossa APAE vai disputar o futsal. Convido toda a população para estar na onde será acesa a Tocha Olímpica E como estamos em um ano de véspera de olímpiadas, isso é uma coisa muito importante para o município e muito mais para a APAE porque sediamos a fase regional do nosso polo e conseguimos fazer uma boa competição aqui”, salientou.

De acordo com Eder, a organização está preparando um passeio ecológico pelo município e uma ‘balada’ para os atletas que participarão das competições. “A APAE espera receber bem essas pessoas, que tudo aconteça dentro das normalidades e que vençam as melhores cidades, porque daqui sairá o representante de Mato Grosso para a fase nacional. Estamos organizando uma balada e faremos um passeio ecológico pelo município, mostrando as belezas de Tangará da Serra. É bastante gratificante”, ressaltou.

Fonte: Aline Schwaab com Heverton Luiz - Redação RP