Vinte projetos são apresentados na Feira do Conhecimento no IPES

Evento aconteceu durante toda a tarde de ontem

Imagine um projeto de pesquisa que mostre a relação entre as ações sonoras com as moléculas de água existentes no corpo humano, influenciando de acordo com a intensidade do som. A primeira vista pode parecer bastante complexo, mas esse foi apenas um dos vinte trabalhos apresentados na tarde desta quinta-feira, 18 de junho, pelos alunos do Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (Ipes), durante mais uma edição da já consolidada Feira do Conhecimento. O evento, que nesse ano contou com o tema principal “Luz e Água”, foi apreciado por grande número de escolas de Tangará da Serra. De acordo com o diretor da instituição, Reverendo Marcos dos Anjos, o objetivo principal foi abordar juntamente com os alunos e professores acerca da conscientização da preservação da água e energia.

“Nossos trabalhos esse ano na Feira de Conhecimento versam sobre essa preocupação de economizar a energia e economizar água também para que possamos ter mais tempo de vida nesse planeta e ao mesmo tempo, procurarmos novas fórmulas de trabalhos”, comentou o diretor, ao destacar que para as apresentações, os alunos e coordenadores do projetos se prepararam desde o início do ano letivo. 

“Isso com certeza proporciona troca de informações entre nossos alunos e colegas de outras instituições que vieram até o Ipes conferir de perto a Feira do Conhecimento. Esse projeto é anual, então a gente começa incentivando professores, escolhendo o tema e dividindo eles entre as turmas para que sejam trabalhados. Os alunos pesquisam e quando vai afunilando o tempo, os mesmos começam a preparar as maquetes que vão representar os trabalhos deles”, afirmou o diretor.

“São atividades que eles desenvolvem nas pesquisas coordenadas pelos professores, que são muito bons para a vida de quem tem oportunidade de participar. É uma verdadeira festa educacional”, concluiu Marcos dos Anjos.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS