Obra em torno do Bosque Municipal estão 50% concluídas

Trabalho foi iniciado no início desse ano e deverão se encerrar em agosto

Iniciadas no dia 26 de janeiro, as obras de recuperação e readequação em torno do Bosque Municipal Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho seguem em ritmo acelerado e estão aproximadamente 50% concluídas, processo que proporcionará aos frequentadores um espaço mais moderno e ainda mais agradável.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Arílson Hoffman, as obras têm três frentes de trabalho, sendo que uma delas deverá ser concluída nos próximos dias. “Tem a parte interna do Bosque que está em fase final e se encerrará daqui a mais ou menos 15 dias. Também tem a parte externa que são as calçadas, sendo que já foi feito o trabalho na Rua 02 e atualmente está na Rua Martinez Benevides chegando próximo da Rua 08, e fica faltando adequar a Rua 19 e 8-A, que estão localizadas na lateral do Bosque. Vamos aguardar primeiro que a pavimentação seja concluída”, explicou o secretário, ao destacar que a previsão é finalizar as obras ao redor do bosque até o mês de agosto desse ano.

Ainda segundo ele, uma das etapas que já foi concluída é o trabalho de drenagem, procedimento necessário para que seja feita a pavimentação de acordo com as exigências ambientais. Em fase de execução, o processo de calçamento em torno do bosque, que proporcionará à população uma pista de caminhada, também está em ritmo acelerado. “Será uma calçada de cinco a seis metros de largura própria. Já tem o calçamento de cimento e agora terá adequação com piso tátil. Dentre as obras em execução no bosque, também está sendo feito uma lagoa de contenção, para não haver alagamento quando ocorrer chuvas fortes”, relatou o secretário.

Vale lembrar que a adequação em torno do Bosque Municipal é uma reivindicação antiga, não somente dos moradores da região, como também de toda a população de Tangará da Serra. Buracos, desnível de ruas, poeira e lamaçal eram as principais reclamações dos munícipes, que estavam inconformados com a situação. Após conviver por quase 38 anos com os mesmos problemas, finalmente os moradores da região central serão atendidos e verão um sonho antigo ser concretizado.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS