Obras da Escola João Batista estão quase 90% concluídas

Etapa de acabamento já está em execução

Em obra desde março do ano passado, a construção da nova Escola Estadual Professor João Batista está quase 90% concluída. Até agora, toda a parte estrutural já foi levantada, iniciando a fase de acabamento. De acordo com o Assessor Pedagógico de Tangará da Serra, Claudiomar Pedro da Silva, a construção está em andamento de acordo com o cronograma. “A gente teve que rever esse cronograma, pois a data de entrega seria agora no meio do ano, mas desde 2014 já foi reorganizada essa agenda e no momento está tudo ocorrendo dentro do limite da construtora”, comentou Claudiomar, ao destacar que a previsão de entrega da obra é para o final do mês de setembro.

Ainda segundo o assessor pedagógico, estão previstos para serem realizados no segundo semestre desse ano alguns aditivos que compõe a obra, como drenagem do novo prédio e reforma da antiga estrutura, onde funcionarão laboratórios de matemática e informática.

“A Escola João Batista será um prédio moderno, padrão e gigantesco. Para a gente ter noção, temos uma estrutura de dois pisos diferenciados, uma grande quadra poliesportiva nova e refeitório amplo”, afirmou.

A previsão para o início das aulas no novo prédio é para o começo de 2016, quando serão abertas matrículas para ensino fundamental e ensino médio. “Será uma escola realmente bem cara, mas que Tangará merece e que será recebida em bons olhos para a comunidade, principalmente aos alunos devido a ser uma instituição histórica e pioneira em nosso município”, finalizou o assessor.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS