Tangará recebe feras do Motocross Freestyle Nacional

O Módulo Esportivo, em Tangará da Serra, será o palco de uma apresentação de tirar o fôlego dos espectadores: o Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. A atração com as motos voadoras, que é um oferecimento da concessionária Yamaha Pilotando Gostoso, acontece neste sàbado, às 19h, com entrada gratuita.

A atração, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras. "Preparamos uma apresentação especial. Tenho certeza de que o público irá se empolgar com as nossas motos voadoras e com os desafios que propomos aos nossos espectadores”, comenta Jorge Negretti.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha."Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha", explica Negretti.

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

As apresentações Jorge Negretti Motocross Show acontecem em áreas isoladas, o que garante a segurança do público e dos próprios pilotos. Elas contam ainda com sistemas de som e iluminação, que fazem do espetáculo uma experiência inesquecível.

Conheça os pilotos

Na apresentação deste sábado, dois dos mais importantes pilotos do país apresentam as principais manobras do motocross freestyle: Gilmar Flores, o "Joaninha" e Jonilson Kiko.

Joaninha é um piloto arrojado e ao mesmo tempo bastante constante. É um atleta bastante habilidoso com a motocicleta, sendo o primeiro brasileiro a efetuar o Back Flip, o famoso mortal para trás. Joaninha é capaz de fazer mais de oito variações desta manobra. Já venceu por diversas vezes os campeonatos nacionais da modalidade e é uma das principais referências brasileiras neste esporte.

Kiko integra a nova geração do Motocross Freestyle Brasileiro. Natural de Boa Vista (RR), já disputou os principais campeonatos de Motocross Freestyle. Desde 2014 é uma das atrações do Jorge Negretti Motocross Show. Assim como Joaninha, é um dos poucos brasileiros que fazem o Back Flip.

Yamaha Show

Durante um dia inteiro a concessionária Pilotando Gostoso oferece programação completa para os amantes de motos: check up completo em motocicletas, distribuição de brindes, além de test drive em todas as motocicletas da linha Yamaha.

Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria