Obras realizadas na Creche Futuro Brilhante estão 90% concluídas

A obra está agora em sua fase final, restando apenas a pintura para ser finalizada.

Os alunos, pais e professores da Creche Futuro Brilhante encontram-se em ritmo de alegria e ansiedade, pois nos próximos dias estarão de volta a sua sede, uma vez que estão alojados no espaço denominado antigo Formando um Cidadão, por conta de que o prédio da creche passa desde o mês de setembro por uma grandiosa reforma como explica o Engenheiro civil, Ricardo Nabor Vespúcio. “

Fizemos uma reforma total na creche, porque quando fomos nos aprofundando percebemos que necessitaria de algo bastante completo, e foi isso que fizemos. E posso dizer que se as outras creches tivessem sido construídas com esse cuidado e com esses métodos empregados todas estariam muito bem ”, esclareceu Ricardo, salientando que as obras já estão com praticamente 90% de sua totalidade concluídas. “ Foram vários meses de trabalho intenso em que várias melhorias foram efetuadas e esperamos entregá-la na primeira quinzena de agosto no mais tardar”.

A obra está agora em sua fase final, restando apenas a pintura para ser finalizada.

De acordo com Ricardo Vespúcio, foram construídas 5 novas salas,4 novos banheiros, um refeitório, além da reforma das salas e dos banheiros que já haviam, incluindo troca de forro e telhado, além da colocação de ar condicionado. Na reestruturação do prédio foram gastos 480 mil com a estrutura física da creche, sendo que jardinagem e paisagismo não foram contemplados nesta fase. Segundo a Diretora da creche, Maria Isabel de Lima Santos os preparativos para o retorno já estão sendo ultimados. “Estamos bastante contentes por termos sido contemplados com a reforma e aguardando ansiosos o momento do retorno e mais felizes ainda por saber que com a ampliação mais crianças passarão a serem beneficiadas com os trabalhos ofertados pela creche”.

Histórico de denominação do Centro Municipal de Educação

O Centro Municipal de Educação Futuro Brilhante foi fundado com este nome, por sugestão e votação da Câmara Municipal de Vereadores do município de Tangará da Serra – MT. O nome “FUTURO BRILHANTE” é sugestivo por significar a jornada de conhecimentos que o educando ao longo de seu processo educativo, irá percorrer de forma cada vez mais confiante em suas capacidades e percepção de suas limitações, onde o conhecimento contextualizado criativamente construído mediante uma ação verdadeira possibilitará sua formação integral, preparando-o para um futuro de realizações. Atende alunos que residem tanto nas proximidades quanto nos bairros circunvizinhos e até mesmo em chácaras, proporcionando período integral e parcial aos educandos do Maternal I, II e III e Pré – Escola, funcionando no período matutino e vespertino, bem como oferece alimentação, recreação, atividades pedagógicas e realização de projetos.

O Centro Municipal de Ensino “Futuro Brilhante” está localizado à Rua 43, esquina com a Estrada 05, nº 880-S, no Jardim Santa Marta, no município de Tangará da Serra- MT.

Foi criado através da Lei nº 1.706/2000, de 12 de Dezembro de 2000, iniciou seus trabalhos em março de 2002, havendo a inauguração oficial apenas em 06/03/2002 e teve a autorização de funcionamento mediante a Portaria nº 078/SEMEC/2003, de 12 de Dezembro de 2003. Fundada na gestão do Prefeito Jaime Muraro. A instituição é resultado de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e a PROSOL, com o objetivo de atender crianças na faixa etária de 01 a 05 anos, sendo estas pertencentes à comunidade local e bairros circunvizinhos.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS