Tangará recebe feras do Motocross Freestyle Nacional

O Módulo Esportivo, em Tangará da Serra, será o palco de uma apresentação de tirar o fôlego dos espectadores: o Jorge Negretti Motocross Show, um dos maiores espetáculos sobre duas rodas do país. A atração com as motos voadoras, que é um oferecimento da concessionária Yamaha Pilotando Gostoso, acontece neste sàbado, às 19h, com entrada gratuita.

A atração, que leva o nome do piloto dez vezes campeão brasileiro de motocross e um dos criadores do Motocross Freestyle (FMX), Jorge Negretti, reúne grandes nomes do FMX brasileiro, modalidade em que os pilotos saltam sobre uma carreta, chegando com suas motos a quase 10 metros de altura. Durante os saltos, realizam as mais ousadas manobras. "Preparamos uma apresentação especial. Tenho certeza de que o público irá se empolgar com as nossas motos voadoras e com os desafios que propomos aos nossos espectadores”, comenta Jorge Negretti.

Os pilotos utilizam motos Yamaha YZ 250cc, fabricadas no Japão. Elas pesam apenas 95 kg, tem freios e suspensões reforçadas especialmente para os saltos e aterrissagens. Para garantir a segurança dos pilotos, as motocicletas passam por manutenções periódicas na rede de concessionárias Yamaha."Nosso trabalho é realizado com bastante confiança no equipamento, que é fabricado no Japão e tem todo o suporte da rede de concessionárias Yamaha", explica Negretti.

No show, os pilotos utilizam uma rampa especialmente preparada para o lançamento dos saltos. Esse equipamento, projetado pelo próprio Negretti, é feito em estrutura metálica, o que garante resistência para suportar o impacto dos saltos e ainda a leveza e praticidade necessárias para a logística de transporte em todo o país. A rampa tem ainda regulagem de altura e inclinação para os diferentes tipos de piso, o que permite que os espetáculos sejam realizados nos mais diferentes locais. De dia e à noite.

As apresentações Jorge Negretti Motocross Show acontecem em áreas isoladas, o que garante a segurança do público e dos próprios pilotos. Elas contam ainda com sistemas de som e iluminação, que fazem do espetáculo uma experiência inesquecível.

Conheça os pilotos

Na apresentação deste sábado, dois dos mais importantes pilotos do país apresentam as principais manobras do motocross freestyle: Gilmar Flores, o "Joaninha" e Jonilson Kiko.

Joaninha é um piloto arrojado e ao mesmo tempo bastante constante. É um atleta bastante habilidoso com a motocicleta, sendo o primeiro brasileiro a efetuar o Back Flip, o famoso mortal para trás. Joaninha é capaz de fazer mais de oito variações desta manobra. Já venceu por diversas vezes os campeonatos nacionais da modalidade e é uma das principais referências brasileiras neste esporte.

Kiko integra a nova geração do Motocross Freestyle Brasileiro. Natural de Boa Vista (RR), já disputou os principais campeonatos de Motocross Freestyle. Desde 2014 é uma das atrações do Jorge Negretti Motocross Show. Assim como Joaninha, é um dos poucos brasileiros que fazem o Back Flip.

Yamaha Show

Durante um dia inteiro a concessionária Pilotando Gostoso oferece programação completa para os amantes de motos: check up completo em motocicletas, distribuição de brindes, além de test drive em todas as motocicletas da linha Yamaha.

Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria

Olimpíadas Estaduais das APAEs acontecerá em Tangará



O município de Tangará da Serra será sede das Olimpíadas Estaduais das APAEs e receberá torno de 300 atletas excepcionais do estado de Mato Grosso. O evento acontecerá na Vila Olímpica de 02 a 4 de julho. Eder Dominick, presidente da APAE Tangará, afirmou que a expectativa para o encontro é muito grande.

“A expectativa é umas das melhores possíveis tendo em vista que vamos levar o nome de Tangará da Serra a todo o estado de Mato Grosso em uma ação bonita que é o esporte. Através do esporte a gente faz uma integração entre todos os cidadãos, dentro da quadra nós somos todos iguais e temos as mesmas possibilidades”, disse.

Segundo o presidente, a abertura oficial do evento acontecerá no dia 02 de julho às 19h com o acendimento da Tocha Olímpica que percorre todo o estado. De acordo com ele, os atletas disputarão modalidades de atletismo, lançamento de peso, natação, capoeira dentre outras.

“A nossa APAE vai disputar o futsal. Convido toda a população para estar na onde será acesa a Tocha Olímpica E como estamos em um ano de véspera de olímpiadas, isso é uma coisa muito importante para o município e muito mais para a APAE porque sediamos a fase regional do nosso polo e conseguimos fazer uma boa competição aqui”, salientou.

De acordo com Eder, a organização está preparando um passeio ecológico pelo município e uma ‘balada’ para os atletas que participarão das competições. “A APAE espera receber bem essas pessoas, que tudo aconteça dentro das normalidades e que vençam as melhores cidades, porque daqui sairá o representante de Mato Grosso para a fase nacional. Estamos organizando uma balada e faremos um passeio ecológico pelo município, mostrando as belezas de Tangará da Serra. É bastante gratificante”, ressaltou.

Fonte: Aline Schwaab com Heverton Luiz - Redação RP

ADVOCACIA ALVES

Rua Antonio José da Silva, 233-W - Centro
Fone: (65) 3326-4958
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT


PROFISSIONAIS:

Dr. Lindolfo Alves da Costa
OAB-MT 4.366
E-mail: advocaciaalves@ibest.com.br

Dr. Henrique Cristovão de almeida
OAB-MT 9.585
E-mail: henrique_cristovao@yahoo.com.br

Audiência Pública vai discutir a construção e implantação do Hospital Regional em Tangará da Serra

O município, há alguns anos, foi referência de atendimento em saúde. Hoje, mesmo sendo um município pólo do Estado, não tem estrutura suficiente para atender todas as demandas que chegam.

O deputado Saturnino Masson (PSDB) vai debater no dia 12 de junho, ás 9 horas, na sede da ACITS - Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra a construção e implantação do Hospital Regional em Tangará da Serra. O município, há alguns anos, foi referência de atendimento em saúde. Hoje, mesmo sendo um município pólo do Estado, não tem estrutura suficiente para atender todas as demandas que chegam. 

Tangará da Serra possui um Hospital Municipal que dentro das suas limitações realiza atendimentos para pequenas cirurgias, consultas, exames e várias especialidades, como: dermatologia, ortopedia, bucomaxilar, pediatria e outras.

Mato Grosso conta com cinco Hospitais Regionais: Hospital Regional de Alta Floresta Dr. Albert Sabin, Hospital Regional de Cáceres Dr. Antônio Fontes, Hospital Regional de Colíder, Hospital Regional de Rondonópolis Irmã Elza Giovanella e Hospital Regional de Sorriso.

Fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Médio Norte: Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte, Campo Novo do Parecis, Denise, Nova Marilândia, Nova Olímpia, Porto Estrela, Santo Afonso, Sapezal e Tangará da Serra, que somados possuem uma população de cerca de 250.000 habitantes.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde, já foram repassados R$ 47.603.340,78 aos municípios de Mato Grosso referentes às transferências Fundo a Fundo dos meses de outubro e dezembro de 2014 e janeiro a março de 2015. Porém, a desigualdade no acesso ao sistema de saúde é um dos grandes problemas em Mato Grosso. 

"O Governador Pedro Taques assumiu o governo encontrou os serviços estaduais de saúde pública em situação caótica, com Hospitais Regionais funcionando em precárias condições, servidores da saúde desmotivados e atrasos nos repasses. Mas, assegurou que a Saúde é prioridade em seu governo e que faria compromisso de implantar o Hospital Regional na Cidade de Tangará da Serra", declarou o parlamentar.

Saturnino quer apoio dos parlamentares, da bancada Federal, Prefeitos, vereadores, Secretários Municipais, Conselhos Municipais de Saúde,Entidades, Organizações Não Governamentais e a sociedade em geral, garantindo a participação popular na busca de soluções da saúde pública da região.
"Portanto, se o atendimento de saúde em Tangará da Serra não é suficientemente capaz de absolver toda demanda obviamente esse acúmulo de pacientes é canalizado para outro lugar, no caso Cuiabá", finalizou.

Fonte: Rosangela Milles/Assessoria de Gabinete

Prazo para pagamento do IPTU é prorrogado em Tangará da Serra

Prefeitura prorrogou os prazos para pagamento do imposto

A Prefeitura de Tangará da Serra prorrogou o prazo para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com vencimento para esse ano através do Decreto de número 161 assinado na última terça-feira, 09, pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira. Para estabelecer o Decreto o Chefe do Poder Executivo levou em consideração quatro importantes aspectos que beneficiam o contribuinte tangaraense.

No documento, Junqueira leva em consideração as dificuldades financeiras porque passa o país e que em decorrência disso também afetam Tangará da Serra como um dos principais motivos para prorrogar o prazo de pagamento do IPTU. Além disso o Prefeito considera que os repasses governamentais estão sendo reduzidos e que alguns sequer foram repassados à Municipalidade.

Em seu Decreto, o Prefeito afirmou considerar a necessidade de oportunizar ao contribuinte a melhor forma para que efetue o de seus tributos. Outro aspecto levado em conta por Junqueira é o fato do Código Tributário Municipal prever a concessão de desconto de 10% para pagamento integral do imposto em parcela única até o seu vencimento.

PRAZOS – No artigo primeiro do Decreto ficou definido que o prazo para pagamento do IPTU 2015 em parcela única com desconto de 10% fica prorrogado para o dia 31 de julho desse ano. O artigo segundo diz que os prazos para pagamento do imposto de forma parcelada ficam inalterados. O terceiro artigo estabelece que os carnês com vencimento em 31 de julho desse ano deverão ser emitidos via internet no site da Prefeitura (www.tangaradaserra.mt.gov.br).

Fonte: Assessoria de Imprensa PMTS

Obra da Praça da Igreja Matriz é embargada pelo executivo

Para que toda e qualquer benfeitoria a possa ser feita no local deverá submeter o projeto a apreciação dos responsáveis

Na edição de ontem, 10, o DS noticiou que a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, frente da Igreja Matriz, passaria nos próximos dias por uma reestruturação, onde seriam trocados o piso, plantada grama e outras plantas. Porém hoje, 11, a prefeitura Municipal embargou a obra, através do prefeito Fábio Martins Junqueira, que se manifestou contrário a execução das ações a serem efetuadas no local, sem levar em conta alguns fatores. “Embargamos porque o fiscal da secretaria de Meio Ambiente autorizou do ponto de vista do paisagismo, mas outros fatores devem também serem levados em conta”, argumentou o prefeito, lembrando que cada uma daquelas árvores levou vários anos para chegarem ao patamar que se encontram, além de não apresentarem nenhum tipo de doença que inviabilize sua manutenção no local. “Penso que aquelas árvores embelezam o local, a população já se acostumou a vê-las ali, sendo assim porque não aproveitar as árvores que ali já estão?”, indagou Fábio, esclarecendo que o acordo que houve no passado entre a prefeitura e a igreja não lhes dá o direito de efetuar mudanças de porte tão elevado, sem um projeto autorizado. “A prefeitura doou o espaço para que a igreja fosse construída, mas a praça deveria continuar, pois a mesma é de propriedade do município”.

O prefeito afirmou também, que a igreja possui a propriedade, mas não a posse da praça, e que portanto, para que toda e qualquer benfeitoria possa ser feita no local deverá submeter o projeto a apreciação dos responsáveis para análise e viabilidade da obra, aproveitando ainda para esclarecer que não é contra a reestruturação. “Queremos somente que seja feito da forma correta e que sejam utilizados os caminhos legais, sem tomadas de decisões unilaterais, mas sem dúvida, se é para embelezar nossa cidade, se feitos dentro do âmbito legal, com toda certeza estaremos prontos para colaborar”, disse. Em conversa com o Frei Eliseu, o mesmo disse que para que esses trâmites possam ser resolvidos, realmente a obra por enquanto está paralisada. “ Não queremos de forma alguma criar atritos, sendo assim, para resolvermos essa situação, faremos uma reunião no próximo sábado com todos os interessados, onde discutiremos o melhor caminho para o empasse”, afirmou o Frei.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Terminam hoje as inscrições para teste seletivo da Prefeitura de Tangará da Serra



Os interessados em participar do processo seletivo para as Secretarias de Saúde e Esportes da Prefeitura de Tangará da Serra, têm até hoje para realizar as inscrições no site.

Em entrevista concedida à Rádio Pioneira a Secretária de Administração do município, Maria das Graças Souto, ressaltou que a contagem de títulos também encerra hoje. “As inscrições encerram hoje. Os interessados aos cargos que estão dispostos no edital têm ainda a oportunidade de comparecer à prefeitura para fazer a inscrição ou pelo site. Lembrando que até hoje quem tiver contagem de títulos tem que trazer na prefeitura para que se faça essa contagem”.

Segundo a secretária, serão 63 vagas para diversos cargos nessas secretarias. “Verifiquem sua capacitação para um desses cargos, faça a sua inscrição e se tiver experiência na área, traga o seu título para essa contagem de tempo”.

De acordo com ela, o prazo de inscrições para a Secretaria de Educação estende-se até segunda-feira (15). “É um prazo maior. São 5 vagas ao todo e as inscrições podem ser feitas no site, na Prefeitura e também no Centro Cultural. Temos cargos para nível fundamental, nível médio e nível superior”, afirmou a secretária.

Segundo Maria das Graças Souto, as provas serão aplicadas no dia 21 de junho de 2015. O valor das inscrições para Ensino Fundamental é de R$ 20,00, para Ensino Médio de R$ 30,00 e Ensino Superior de R$ 40,00.

Fonte: Aline Schwaab com Heverton Luiz