Comando Regional VII entrega à sociedade mais 28 soldados

“Isso significa um incremento de 47 novos policiais”, explica Major

Após nove meses de atividades integrais e árduos trabalhos, a Polícia Militar de Mato Grosso, através do Comando Regional VII de Tangará da Serra, entrega à sociedade essa semana, mais 28 soldados preparados, e totalmente capacitados para integrarem o quadro de profissionais da valorosa corporação.

De acordo com o Gerente do Núcleo de Formação, Major Pereira, o curso chega ao final com um aproveitamento significativo. “Iniciamos o curso com uma turma de 30 alunos, e infelizmente no meio do curso tivemos o desligamento de dois, sendo uma em decorrência de estado gestacional, e outro a pedido. Desses 28 temos 27 do sexo masculino e uma do sexo feminino, que a partir de então estarão prontos para servir a população do Comando Regional VII”, informou o comandante, salientando que desses alunos formados possivelmente 14 ficarão em Tangará da Serra. “Estamos formando 28 soldados para serem distribuídos para os oito municípios da nossa regional, contudo fomos agraciados com a notícia do Governo do Estado de que ainda receberemos mais 19 do cadastro reserva, que foram convocados para a formação na capital do Estado, e que também serão distribuídos entre os municípios que fazem parte de nossa Regional. Isso significa um incremento de 47 novos policiais”, enfatizou Pereira.

Na oportunidade, o Major aproveitou para convidar a população para se fazer presente à solenidade de formação que acontecerá nos dias 21, 22 e 23 de setembro, sendo no dia 21, culto na Igreja Evangélica Assembleia de Deus, às 19h30. No dia 22 no Auditório da Acits, às 19 horas e no dia 23 na Praça dos Pioneiros, às 19 horas.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Colégio Ideal realiza 17ª Festa da Família

Pais, filhos e funcionários da instituição se divertiram no último sábado

A diretoria do Colégio Ideal promoveu no último sábado, dia 17 de setembro, a 17ª edição da Festa da Família, envolvendo a comunidade escolar do centro de ensino. O evento iniciou com uma carreata que partiu do colégio até o espaço da Gallego Diversões e reuniu pais, alunos e funcionários da instituição, que participaram de uma série de atividades recreativas.

De acordo com a diretora da escola, Silvia Bazzo, o objetivo da festa é quebrar a rotina tanto dos pais, quanto das crianças. “O objetivo dessa festa é a união de todas as famílias, descontração entre pais e filhos, brincadeiras recreativas e que seja um dia diferente, incomum do dia a dia da sala de aula e do que os pais tem em casa”, ressaltou.

Nesse ano, a festa contou com o piquenique em família, novidade com relação às outras edições. Além das guloseimas, o evento ofereceu oficinas de diversas brincadeiras como pular corda, pneu, desenho, elástico e provas que compuseram a gincana. “Consideramos esse momento para se desligar da tecnologia, curtir o ambiente, a natureza, instigar em cada pai e mãe o lazer, a descontração através das brincadeiras”, acrescentou.

Além da diversão, a festa teve cunho social. Foram arrecadados produtos de higiene e limpeza para ajudar o Lar do Idoso e Casa do Adolescente. “Conseguimos quase mil produtos para essas entidades e estamos muito satisfeitos”, concluiu Silvia.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS

NATIVA SERVIÇOS

Rua Juracina Torres de Oliveira, 292-S - Cidade Alta
Fone: (065) 3326-1207
Cep: 78300-000
Tangará da Serra- MT
Ver no Mapa