EXPOSERRA 2016 - Mais de 35 mil pessoas passam pelo Parque de Exposições

“Um desfile de cores e muita gente bonita, parecia inclusive o ‘Festival de Cinema de Gramado”’, assim foi classificada a abertura oficial da 25ª Exposerra – Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial (Exposerra) e 36ª Festa do Peão, promovida pelo Sindicato Rural de Tangará da Serra.

Embora a queda na temperatura tenha se efetivado no município, isso não foi motivo para que os tangaraenses e visitantes deixassem de comparecer ao evento, classificado como maior festa da região e uma das mais importantes do Estado. A abertura oficial do evento aconteceu às 20h30, no palco alternativo montado na Praça de Alimentação, com a presença de toda a diretoria do Sindicato Rural, da Rainha da Exposerra 2016 Sabrina Fernandes e das Princesas Hemily Milhorança e Luana Rossi, e contou com a presença de várias autoridades do estado, que elogiaram a estrutura montada para atender a população. “As autoridades de fora do município elogiaram de forma veemente a nossa Exposerra, fazendo comentários de como a população estava bonita”, disse o presidente interino do Sindicato Rural de Tangará da Serra, Clóvis Félix de Paula.

Segundo o presidente, a primeira noite realmente superou todas as expectativas. “Sabíamos que seria muito bom porque é uma festa bastante aguardada, mas com o frio que se estendeu além do que estamos acostumados ficamos um pouco apreensivos. Mas o povo deu um show em particular, lotaram o parque, onde ficou difícil até para se movimentar”, comentou, salientando que realmente valeu a pena se produzir e participar da festa. “Na grande maioria, as pessoas que compareceram, vieram por causa do show da Ivete, e ela fez sua parte, é ‘fogo no chão’, levou o público ao delírio. Foi muito bom!”, acrescentou Clovis.

Já na segunda noite, aconteceu o show de Fernandinho, que por ser gospel e por ser dia útil no amanhecer parecia que contaria com público mais tímido, o que de fato não ocorreu. Com os portões abertos, tendo como entrada 1k de alimento não perecível, a população compareceu e participou da festa.

De acordo com de Paula a estimativa dos organizadores é de que na primeira e segunda noite, cerca de 35 mil pessoas tenham passado pelo local, que intenciona fazer gerar nas seis noites de festa R$ 50 milhões.

O show hoje é com Luan Santana, quando uma população expressiva é aguardada. A exposição, que iniciou na terça-feira, 6, segue até o próximo domingo, 11.

Fonte: Redação DS - Redação DS