Câmara Municipal aprova LDO por unanimidade

Metas para diversos setores dependentes da administração pública foram aprovadas

A Câmara Municipal de Vereadores realizou na tarde da última terça-feira, 27, a 33ª Sessão Ordinária de 2016. Com a presença de todos os parlamentares e público pequeno, a sessão transcorreu dentro da normalidade.

Na ocasião, os vereadores debateram e aprovaram por unanimidade o projeto de Lei Ordinária Nº 117/2016, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que estabelece metas e planos para a administração pública municipal para o exercício financeiro de 2017.

Seguindo ritos da normativa da casa, o projeto foi votado em 1ª Discussão e aprovado por unanimidade. Após a primeira discussão, a sessão foi encerrada e, em seguida, foi aberta uma sessão extraordinária – a terceira do ano - apenas para que houvesse a segunda discussão do projeto e se acelerasse o processo de votação. A extraordinária relâmpago, à exemplo da sessão ordinária, aprovou o projeto de maneira unânime.

O vereador Wellington Bezerra (PMDB) falou a respeito da decisão da câmara. “É de praxe, porque naturalmente é necessário fazer os ajustes para os próximos quatro anos. Nós estamos em final de governo, são ideias colocadas, mas nada impede que o próximo governo possa fazer ajustes necessários para o próximo mandato, caso mude. Se não mudar, haverá continuidade naquilo que esse gestor pensou”, disse.

A partir de agora, o plano proposto pelo atual governo depende do resultado das urnas no próximo domingo. Caso um novo gestor assuma o executivo, este terá total liberdade para alterar metas para os diversos setores que dependem da administração, com o aval da nova Câmara.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS