Mostra de Trabalhos da Escola Dom Bosco é considerada um sucesso

A amostra teve início na parte da manhã e se estendeu até as 15:00 horas

Alunos do Centro Municipal de Ensino Dom Bosco apresentaram ao longo de toda a última sexta-feira, 09, atividades desenvolvidas em conjunto com os professores da instituição.

A Mostra de Trabalhos, mais uma vez foi considerada um sucesso, pela qualidade e variedade dentre maquetes, jogos pedagógicos, cartazes, e outros conteúdos apresentados.

De acordo com o diretor do centro de ensino, Sérgio Medeiros, a mostra reflete transparência por parte da escola, sobre as atividades elaboradas.

“O objetivo é apresentar para a comunidade escolar, tanto para alunos, professores, pais, quanto os demais visitantes aquilo que vem sendo desenvolvido em sala de aula. Isso já vem sido trabalhado desde o começo do ano. Os professores se preparam na formação continuada da secretaria de educação, desenvolvem em sala de aula e aí marcamos a mostra para divulgar para a comunidade”, destacou.

O maior aprendizado dos alunos e engajamento, também são pontos positivos das amostras de trabalho, e na escola Dom Bosco, não foi diferente.

“Os alunos aprendem mais porque estão trabalhando naquilo dali, se dedicam, então, a memorização vem com maior qualidade e a recompensa deles é fazer essas apresentações”, pontuou Sérgio, acrescentando ainda que a avaliação da mostra foi positiva.

“Completamente positivo, o resultado bem acima do esperado, bem tranquilo, trabalhos de boa qualidade. Os professores e alunos se dedicaram muito e nas últimas semanas estiveram trabalhando bastante na elaboração dos trabalhos, é sempre positivo”, classificou.

A amostra teve início na parte da manhã e se estendeu até as 15:00 horas. Trabalhos das mais diversas áreas chamaram atenção de quem prestigiou, já deixando expectativa, para as produções do ano que vem.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS