Em visita ao município Senador Wellington Fagundes destaca recursos federais para investimentos em Tangará

Em entrevista à Rádio Pioneira na manhã desta quinta-feira (29), o Senador do PR disse que está visitando vários municípios do estado como presidente do partido e também como Senador da República. Ele destacou que está relator da Lei Orçamentária Federal para 2017, daí a importância de ouvir todas as regiões levantando demandas para buscar recursos.

“Estamos no momento mais importante da Democracia brasileira que são as eleições municipais onde as pessoas vão escolher os prefeitos e vereadores. Como presidente estadual do PR tenho visitado todos os municípios de MT, mas também como Senador da República e agora como relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias, do orçamento para 2017 temos conversado sobre as necessidades para traduzirmos isto em obras e recursos que possam desenvolver os municípios de Mato Grosso”, afirmou o Senador.

Uma das situações abordadas em Tangará da Serra foi a do abastecimento de água. O Senador lembrou de visita ao município em sem 1º mandato. “Tenho a felicidade de ter construído em Tangará da Serra uma grande amizade. No meu 1º mandato fui convidado a vir aqui e as pessoas viviam um grande drama, sem água. Chegava a conta e não tinha água. Não tinha a ETA. Foi uma obra de muitos milhões e pudemos contribuir. Na época pensávamos que não precisaria de obras por uns 15 anos. Mas, que coisa boa, a cidade cresceu e hoje precisa de novas obras”.

Fagundes disse que vai se empenhar na inclusão de recursos do Governo Federal para a solução do problema. “A Prefeitura está fazendo um reservatório de mais de 1 bilhão de litros mas precisamos também fazer a captação do Rio Sepotuba ou encontrar poços profundos e este estudo está sendo feito pela Prefeitura. Estamos priorizando colocar no orçamento do ano que vem recursos para uma obra gigantesca como essa e solucionar quem sabe por mais 20 anos este problema”.

Ele destacou ainda os investimentos federais em habitação no município nos últimos anos com a construção de mais de 4 mil unidades de habitações populares, além das creches e escolas, a exemplo do Centro de Ensino Fausto Masson no Residencial Barcelona, Jardim Morada do Sol. E afirmou que Tangará é referência na educação. “Hoje temos aqui o maior índice do IDEB. Só três cidades têm esta condição. Vemos aqui um índice de IDEBV internacional”.

Curso de Medicina para Tangará

Outra questão abordada pelo Senador foi a do Hospital Municipal, que carece de recursos para ser equipado e o pedido de estudantes para implantação de novos cursos superiores, entre os quais destaque para o Curso de Medicina.

“Precisamos alocar recursos para equipar o hospital. Nos reunimos também com estudantes e representantes do setor de educação e eles querem que seja implantado o curso de Medicina. Hoje Tangará, com o hospital municipal, tem esta possibilidade e vamos abraçar esta luta. Já conseguimos criar o curso de Medicina em Cáceres, em Sinop, em Rondonópolis e em Várzea Grande. Duas cidades importantes onde falta são Tangará da Serra e Barra do Garças. São lutas e demandas que ouvimos da população e vamos trabalhar, junto com a bancada”, afirmou.

O Senador lembrou ainda que todos os municípios brasileiros precisam de investimentos do Governo Federal, destacando o crescimento de Tangará da Serra. “Todos aqueles que pensam no futuro tem que investir em Tangará da Serra, como político, como parlamentar e buscar isto junto ao Governo Federal, porque mais de 75% de tudo que se arrecada no Brasil fica na mão dos Governos Federal e Estaduais”.

Fonte: Redação RP