Educação promove Jornada Inclusiva e Semana da Pedagogia

O evento segue até sexta-feira, com diferentes palestras e discussões

Com o objetivo de promover as discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva e oportunizar aos participantes a garantia do diálogo, a troca de experiências e o aprofundamento da teoria, favorecendo a consolidação dos conhecimentos e a integração do grupo, que a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Tangará da Serra (Semec) e a Unic Tangará da Serra estão promovendo a VIII Jornada Municipal de Educação Inclusiva e VI Semana da Pedagogia em ação ‘Acessibilidade’.

O evento iniciou na noite desta segunda-feira, 12 de setembro, com a participação de cerca de 500 pessoas, entre pedagogos, professores de salas de recursos multifuncionais, psicólogos, fonoaudiólogos, entre outros profissionais das áreas de educação e saúde, assim como a comunidade acadêmica e externa. “Este é um momento importante de diálogo, de discussão, de troca de experiência e aprofundamento da teoria referentes à modalidade da Educação Inclusiva dos profissionais que estão trabalhando nesta modalidade de ensino”, explicou o coordenador do evento, professor Roberto Gudolle Castro, ao destacar que o evento segue até a próxima sexta-feira, dia 16 de setembro.

A Jornada Municipal de Educação Inclusiva e Semana da Pedagogia iniciou com a cerimônia de abertura, fala das autoridades e o Hino Nacional em Libras, e contou com a palestra do fonoaudiólogo e Mestre em distúrbios de aprendizagem, Mariano Ramos Neto, sobre ‘DPAC (Distúrbio de Processamento Auditivo Central) e sua interface no contexto educação.

Jornada de Educação Inclusiva segue até sexta

Para debater o tema e promover as discussões referentes à modalidade da Educação Inclusiva, a VIII Jornada Municipal de Educação Inclusiva e VI Semana da Pedagogia segue até a próxima sexta-feira, 16.

Nesta terça-feira, dia 13, a programação do evento segue com apresentação cultural e com a palestra ‘As alterações de linguagem na educação’, novamente com o fonoaudiólogo Mariano Ramos Neto.

Na quarta-feira, 14, os participantes participarão da palestra ‘Saberes e fazeres da inclusão/Mediação do TDAH, com a psicóloga Mestre em Educação e especialista em Psicopedagogia Clínica, Angela Maluf; na quinta, 15, com a palestra ‘Educar como ato de acolher’, com a psicóloga e especialista em Metodologia e Didática do Ensino Superior, Karine de Souza Santos; finalizando na sexta-feira, 16, com a palestra ‘O que aprendi com os balões’, com o mestre em Administração, Especialista em Gestão de Pessoas e Gestão Organizacional, Júlio César Gomes da Silva. 

A VIII Jornada Municipal de Educação Inclusiva e VI Semana da Pedagogia acontece sempre a partir das 19h, no auditório da Unic.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS