Contas Anuais de Tangará 2015 são aprovadas por unanimidade

A Auditoria aconteceu no período de 07/03/2016 a 11/03/2016, na sede da Prefeitura Municipal de Tangará

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE) julgou na manhã de ontem, 13, as Contas Anuais de Gestão da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, exercício 2015, em que o município teve as contas aprovadas por unanimidade, sem aplicação de multa ou de determinações, apenas duas recomendações.

A Auditoria aconteceu no período de 07/03/2016 a 11/03/2016, na sede da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, quando o acompanhamento foi realizado in loco pela Equipe de Auditoria da Secretaria de Controle Externo (SECEX), da 6ª Relatoria, que apontou na oportunidade, oito irregularidades, e uma em autos em apenso.

De acordo com o relatório, o prefeito Fábio Martins Junqueira, bem como os demais responsáveis foram citados para que as irregularidades fossem sanadas, o que foi de pronto acolhido pela administração municipal e evidenciado pela SECEX. Apesar dessa postura, o Ministério Público de Contas, considerou que existiam restos a pagar no valor de R$2.021,85 referentes ao ano de 2015, o que causou discordância no voto do Relator Conselheiro, Moises Maciel. “Divirjo do entendimento ministerial quanto ao apontamento para o cancelamento de restos a pagar, pois localizei no site da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra os decretos que justificam o cancelamento dos restos a pagar processados, sanando portanto o apontamento”, argumentou o relator durante a sustentação de seu voto que foi seguido pela maioria dos conselheiros.

Fonte: Redação DS