Esfap forma 28 soldados, 14 ficarão em Tangará

A cerimônia aconteceu na noite da última sexta-feira, na Praça dos Pioneiros

A Segurança Pública de Mato Grosso conta com mais 1330 novos soldados da Polícia Militar. Desses, 720 participaram da formação na capital do estado, outros 610 militares também concluíram o curso de formação no interior do Estado, sendo que em Tangará da Sera, foram 28.

A cerimônia de formatura aconteceu na noite de sexta-feira, na Praça dos Pioneiros e contou com a participação efetiva de amigos e familiares dos formandos, bem como, autoridades do setor de Segurança Pública.

De acordo com o Gerente do Núcleo de Formação da Escolas Superiores de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Esfap) em Tangará da Serra, Major Mario Roberto Pereira, o momento é ímpar e de comemoração. “Nosso sentimento hoje é de missão cumprida por poder ter feito parte da formação desses novos policiais, e esperança que eles possam desenvolver um trabalho de excelência em Tangará da Serra e região. E acreditamos que estamos entregando o melhor para a sociedade”, salientou.

Segundo o Coronel Sodré Tangará será beneficiada com essa formação, pois vários desse soldados ficarão no município. “Para nós o momento é muito salutar, pois além de estarmos mostrando hoje à população de Tangará o trabalho que realizamos com esses alunos durante esses vários meses, ainda poderemos contar com seus serviços, a partir de então. Pois além dos 28 que formamos hoje, tivemos a confirmação de mais 19, somando 47 soldados, dos quais 14 ficarão em nossa cidade”, pontuou.

O 30º curso de formação de Soldados da PMMT, além de ser reconhecido e autorizado pelo Conselho Estadual de Educação como nível superior, contou com 1.850 horas-aula presenciais, além de 600 horas de estágios supervisionados e atividades complementares, e 360 horas de Educação à Distância (EAD).

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS