Obra em torno do Bosque Municipal estão 50% concluídas

Trabalho foi iniciado no início desse ano e deverão se encerrar em agosto

Iniciadas no dia 26 de janeiro, as obras de recuperação e readequação em torno do Bosque Municipal Parque Natural Ilto Ferreira Coutinho seguem em ritmo acelerado e estão aproximadamente 50% concluídas, processo que proporcionará aos frequentadores um espaço mais moderno e ainda mais agradável.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Arílson Hoffman, as obras têm três frentes de trabalho, sendo que uma delas deverá ser concluída nos próximos dias. “Tem a parte interna do Bosque que está em fase final e se encerrará daqui a mais ou menos 15 dias. Também tem a parte externa que são as calçadas, sendo que já foi feito o trabalho na Rua 02 e atualmente está na Rua Martinez Benevides chegando próximo da Rua 08, e fica faltando adequar a Rua 19 e 8-A, que estão localizadas na lateral do Bosque. Vamos aguardar primeiro que a pavimentação seja concluída”, explicou o secretário, ao destacar que a previsão é finalizar as obras ao redor do bosque até o mês de agosto desse ano.

Festa Junina da ATEC foi sucesso mais uma vez

Mesmo acontecendo no dia em que haviam outras festas na cidade tudo correu dentro do esperado

Ocorreu no último sábado, 19, nas dependências da Escola Atec ( Associação Tangaraense de Ensino e Cultura), a tradicionalíssima Festa Junina, com a finalidade de angariar fundos para possíveis melhoramentos na instituição, mas tendo como ponto principal, a confraternização entre as famílias da escola.

Como em anos anteriores todos os preparativos foram realizados e ultimados, visando proporcionar uma noite agradável embalada por muitos “comes e bebes”, e muita alegria. Esse ano a escola inovou em muitos aspectos, tais como: leilão de bolos, bingo de uma TV, além de proporcionar aos pais um berçário infantil, para que os mesmos pudessem se divertir , sem preocuparem-se com seus pequenos que ficaram sendo cuidados com todo zelo pelas monitoras da escola.

Outro diferencial foi a presença de dois pôneis que fizeram a alegria da garotada, que se encantaram com os pequenos animais. 

Segundo a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Adriana Garcia, mesmo pelo fato da festa acontecer no dia em que haviam outras festas na cidade tudo correu dentro do esperado. “A festa superou nossas expectativas, foi uma das primeiras realizada pela nossa gestão, e estamos imensamente satisfeitos e agradecidos a todos os pais e visitantes que atenderam nosso chamado e vieram passar conosco momentos de alegria e descontração”.

Para Adriana todo o sucesso da festa se deve aos pais, que realmente tem cada dia mais se envolvido com a escola, mostrando que estão abraçando e participando da vida escolar dos filhos e do ambiente onde eles estão inseridos. “Tivemos um sucesso de público muito bom, as famílias se engajaram mesmo. Na quadrilha dos pais, até mesmo quem não teve como ensaiar no dia, participou no momento, vindo vestido a caráter e fazendo toda a diferença do evento”. 

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS