“Hospital Regional: Chegou a Hora da Articulação política”, afirma Sommavilla

Sílvio Sommavilla (PV) afirmou esta semana na tribuna da Câmara, que a construção e instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra depende agora de articulação política. A conquista de apoio popular e regional, afirmou o vereador, já foi feita pela Comissão Pró-Instalação do Hospital Regional, formada pela Câmara Municipal em 2014.

“Todo esse trabalho de busca de apoio da população, de busca de apoio regional, apoio institucional, até a assinatura do governador Pedro Taques em favor da instalação do Hospital Regional em Tangará da Serra nós conseguimos. Todo esse trabalho o Poder Legislativo tangaraense já fez. O momento hoje é outro, é de articulação. O trabalho agora é também discutir um modelo de gestão dessa unidade regional, podendo ser via consórcio, entidades filantrópicas, fundação e ou outros modelos inovadores que deram certo em outras regiões do país. É preciso ações práticas”, afirmou o vereador Sílvio Sommavilla.

O Vereador lembrou o trabalho realizado pela comissão, que fez inúmeras audiências públicas nos bairros, coletou assinaturas, reuniu moradores, lideranças de bairros, empresários, profissionais liberais e lideranças políticas locais e regionais. Sendo que, há hoje apoio inclusive de outros municípios não pertencentes ao Escritório Regional de Tangará da Serra. 

“É preciso lembrar o trabalho realizado pelos vereadores”, afirmou o Presidente da Comissão Sílvio Sommavilla ao citar a atuação do vereador Professor Odair (in memorian) que era vice-presidente da Comissão um dos maiores defensores da instalação do Hospital Regional em Tangará, além dos Vereadores Rogério Silva (Pros), Professor Sebastian (Pros), Fábio Brito (PSDB), Azenate Carvalho (PMDB), o então vereador Claudinho Frare (PR) e Dona Neide (PSD), que integram a comissão.

A Audiência pública que será realizada nesta sexta-feira pela Assembléia Legislativa será importante, pois inaugurará uma nova fase, que dará visibilidade Política Regional na cobrança ao Governo do Estado para que atenda essa reivindicação da região que luta a mais de uma década para sua implantação. O Estado de Mato Grosso deve isso a Tangará da Serra, cidade polo, a única que não foi contemplada ainda com uma Unidade Hospitalar Regional, sendo que todas as demais já têm a sua Unidade. 

Marcos Figueiró
Assessoria de Imprensa

Aulas gratuitas de Zumba tem grande adesão entre a população tangaraense

Acontece gratuitamente no Centro Cultural de Tangará da Serra, aulas de Zumba. Turmas com aproximadamente 100 pessoas participam das aulas. Anselmo Parabá, chefe do departamento de cultura do município, salientou que a dança tem se destacado na sociedade por ser uma forma de perder peso e manter a forma.

“A Zumba é uma mistura de dança com coreografia, exercícios rítmicos que está sendo utilizado por muita gente para manter a forma e perder peso. Aqui no Centro Cultural está usado para esse objetivo e também para aglomerar pessoas interessadas na dança. As vezes a pessoa vem para a Zumba, já se interessa por dança de salão, de rua ou por outra atividade que aconteça aqui no espaço. Então a dança está colaborando para fortalecer o surgimento de novas pessoas praticantes na cidade”, disse.

As pessoas que têm interesse em começar a praticar esta atividade física, podem comparecer ao Centro Cultural com as cópias de documentos pessoais e comprovante de residência para fazer a inscrição. “As aulas são nas segundas e quartas a partir das 19h30 e nas terças e quintas a partir das 18h. É uma atividade que a prefeitura coloca à disposição da comunidade para fortalecer o movimento da dança no nosso Centro Cultural e também para aumentar o número de pessoas atendidos aqui”, ressaltou Parabá.

Welington Machado, conhecido também como Japa, ministra as aulas de Zumba e convidou toda a população para participar e manter a forma física. “A Zumba é uma dança latina que mistura dança com movimentos aeróbicos e devido a queima de calorias, a galera está gostando e procurando muito. Uma hora de aula equivale a duas horas seguidas de esteira, porque tem muito movimento. No Centro Cultural nós funcionamos com 1h30 de aula, quem tem vontade é só vir participar, porque é muito bom, animado e vale a pena”, disse.

Fonte: Aline Schwaab com Franthescolly Gomes - Redação RP

Praça da Matriz será revitalizada

Praça da Paróquia Nossa Senhora Aparecida passará por benfeitorias

Nos próximos dias o centro da Tangará da Serra passará por algumas mudanças que poderão causar alguns transtornos aos munícipes, mais precisamente em frente a Igreja Matriz, como explica o Frei Eliseu Aiolfi. “Nos próximos dias, em conjunto com o Conselho de Administração e Economia Paroquial, em frente a Paróquia Nossa Senhora Aparecida, na Igreja Matriz, teremos algumas revitalizações ”, anunciou o Frei, lembrando que há algum tempo o projeto tem sido elaborado. “Temos há algum tempo planos que agora serão concretizados, com a máxima finalidade de proporcionar segurança a todos que por ali transitam”, afirmou.

Pelo fato das modificações, o local estará sendo cercado e poderá causar transtornos aos transeuntes que por ali passam todos os dias, carecendo de um pouco mais de atenção de todos ao transitarem no local.

Ainda segundo o Frei, a revitalização visa também outras melhorias. “Com essa obra, buscaremos dar ao local uma melhor estética e maior comodidade, além de proporcionar maior acessibilidade aos usuários”.

“Nesse momento, a revitalização será mais voltada para a área externa da Igreja, propriamente na Praça, e a médio prazo acontecerão também algumas melhorias no estacionamento”, emendou o Frei, aproveitando também para alertar que haverão em breve maquinários trabalhando no local, e que, após as melhorias o espaço será reformulado para que possam haver locais adequados para a comercialização por parte dos vendedores que ali trabalham sempre.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

Ronaldo Quintão é empossado na Câmara Municipal

A posse aconteceu na tarde da última terça-feira 09 de Junho de 2015

Ronaldo Quintão (PMDB) foi empossado no cargo de vereador na sessão legislativa de terça-feira, dia 09. Ele foi convocado pelo presidente da Câmara, vereador Romer Japonês (PR), depois que o plenário aprovou na sessão da semana passada um requerimento de licença apresentado pela vereadora Azenate Fernandes de Carvalho (PMDB). Em seu discurso, após a posse, Quintão agradeceu a receptividade dos colegas vereadores e reafirmou seu compromisso de trabalhar em favor da cidade.

“Independente de quem está no poder, de qual partido é quem está no Governo, reafirmo o compromisso que assumi com meus eleitores. Em respeito a confiança que depositaram em mim, meu compromisso é com a comunidade, com meus eleitores, com Tangará da Serra”, afirmou o vereador Ronaldo Quintão.

Quintão reconhece que sua passagem pelo Legislativo é curta, mas explica que neste prazo pretende apoiar ações em favor dos tangaraenses, principalmente em favor da organização da infraestrutura dos bairros que integram a região da Vila Esmeralda. O vereador afirmou que também pretende propor ações de estímulo ao consumo de produtos produzidos por empresas de Tangará da Serra, como forma de incentivar a geração de emprego e renda.

EXPERIÊNCIA – Ronaldo Quintão tem 41 anos, é advogado e assume o cargo de vereador pela terceira vez, tendo exercido a vereança, pela primeira vez, no exercício 2001-2004. Nas eleições de 2012 ficou na terceira suplência, após receber nas urnas 634 votos.

AZENATE – No dia 02 de junho a vereadora Azenate apresentou na Câmara o memorando 016/2015/GVAL solicitando licença do exercício da vereança pelo prazo de 43 dias. Diante da aprovação do requerimento, o suplente Ronaldo Quintão foi convocado para assumir o cargo até o dia 14 de julho.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa CMTS

ADVOCACIA E ASSESSORIA JURÍDICA A&W

MATRIZ:
Rua João do Prado Arantes, 142-W - Centro
Fone: (65) 3326-0702
Cel: (65) 9908-3111
E-mail: aaadvocacia@hotmail.com
Cep: 78300-000
Tangará da Serra - MT
FILIAL:
Av. Jaú, 696 - Centro
(Ao lado da Igreja Católica)
Fone: (65) 9908-3111
Cep: 78365-000
Sapezal - MT
FILIAL:
Av. Ismael Antunes Marques, 133 - Centro
Fone: (65) 9908-3111
Cep: 78380-000
Denise - MT

PROFISSIONAIS:

ALISSON DE AZEVEDO
OAB/MT 12.082
Cel: (65) 9614-0221

WAYNE ANDRADE COTRIM
OAB/MT 12.603
Cel: (65) 9994-6616

ALUIRSON S. ARANTES JÚNIOR
OAB/MT 17.550
Cel: (65) 9987-6616

ÁREA DE ATUAÇÃO:

  • Ações Cíveis
  • Trabalhistas e
  • Previdenciárias.