Rogério Silva propõe apoio do poder público à Semana Farroupilha

Rogério Silva (Pros) defende na Câmara Municipal, esta semana, que o Executivo Municipal faça parcerias com o Centro de Tradições Gauchas Aliança da Serra (CTG) para a realização da tradicional Semana Farroupilha. O vereador justifica a iniciativa ao lembrar que o CTG tangaraense é um dos maiores do estado, reunindo pessoas de toda a região. Além disso, afirma Silva, o evento é acima de tudo cultural, auxiliando na preservação da história e da cultura.

“A Semana Farroupilha é um evento de livre acesso a qualquer pessoa, onde é apresentado um pouco da cultura do Rio Grande do Sul, através das apresentações de danças folclóricas, dos grupos de invernada, declamação e música. Um evento regional, no qual cerca de 10 mil pessoas visitam a cidade para prestigiar o mesmo, movimentando hotéis restaurantes e todo o comércio tangaraense, fortalecendo assim a economia do município”, afirma o vereador Rogério Silva.

O parlamentar lembra ainda que o evento, realizado entre os dias 13 e 20 de setembro é uma das maiores festas do município, com almoços, jantares, apresentações artísticas e culturais, baile, café de chaleira, mateada (roda de chimarrão), torneios de futebol, bocha e bolão. A proposta do vereador é de que o Município auxilie na realização do evento, através de parcerias.

CTG ALIANÇA DA SERRA - O Centro de Tradições Gauchas Aliança da Serra foi fundado em 27 de fevereiro de 1988. Com o tempo, ganhou respeito de toda comunidade tangaraense, através do trabalho dos vários Patrões que passaram pela sua administração e deram sua colaboração, levantando paredes sem medo das dificuldades.

Hoje em dia, o CTG Aliança da Serra é um dos maiores do estado com sede própria. Possui uma grade social de 180 sócios ativos, e cinco grupos de dança, onde crianças participam desde os cinco anos de idade. A área de lazer é composta de piscina, bosque com quiosques e churrasqueiras, dois campos de futebol e quadra de vôlei de areia. Além de canchas de tiro de laço, bocha e bolão. E um salão de eventos completo, que comporta mais de mil pessoas - que se encontra com seus projetos e segurança e combate a incêndio devidamente autorizado junto aos órgãos competentes. E ainda, um costelódromo: espaço que é utilizado por varias outras entidades para realização de seus eventos.

Marcos Figueiró 
Assessoria de Imprensa

Romer Japonês anuncia construção do novo prédio do Legislativo

Sempre tive preocupação de tirar do papel a construção do novo prédio

Romer Japonês (PR) surpreendeu quem acompanhava a sessão de ontem ao anunciar a construção do novo prédio do Poder Legislativo. Em discurso, o presidente da Câmara confirmou a entrega do prédio do parlamento para o Poder Executivo. Em contrapartida, a Câmara receberá recursos para a construção. Desde que assumiu a presidência da Câmara, Romer vem realizando ações com a intenção de viabilizar a construção de uma nova sede para o Poder Legislativo Municipal.

“Sempre tive preocupação de tirar do papel a construção do novo prédio. Em respeito aos servidores que precisam de espaço para trabalhar, mas, principalmente, em favor da população, que merece um Legislativo adequado, com plenário amplo que torne possível a participação popular nas audiências públicas, nas sessões e nas solenidades realizadas pela Câmara Municipal”, afirmou Romer.

Durante o discurso, o presidente da Câmara garantiu aos vereadores que o valor que será recebido pelo Legislativo será exatamente aquele que apontar a avaliação do prédio. Outra ação anunciada é que este ano a Câmara não fará o repasse da sobra do duodécimo – que significa algo em torno de R$ 1 milhão a cada ano. Estes recursos, este ano, serão utilizados para a construção do novo prédio.

Esta semana, ao lado do prefeito Fábio, Romer anunciou a escolha da área para a construção. “O prefeito sinalizou que escolhêssemos um entre os terrenos disponíveis, e escolhemos ali próximo a Prefeitura, para que aquela região se torne realmente centro político. Ali já temos o Executivo, a sede da OAB e a Vara do Trabalho. E agora teremos o novo prédio do Legislativo”, afirmou Romer Japonês.

Fonte: Redação DS