Lançada oficialmente pré-candidatura de Vander Masson

O empresário Vander Masson teve na noite de quarta-feira, 25, oficialmente confirmada sua pré-candidatura a Deputado Federal pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

Em reunião realizada em Tangará da Serra, lideranças locais, filiados e dirigentes do PSDB em Tangará e também em cidades vizinhas, bem como membros de partidos da base do governador Pedro Taques estiveram presentes e confirmaram seu apoio ao nome de Vander para possível vaga federal.

Com visão de mudança, o pré candidato revelou que colocou seu nome à apreciação por entender que o momento precisa de mudanças e de nova rota. “Assim como o cidadão, a cidadã que estão indignados, eu também estou indignado e acredito que nós merecemos um Brasil melhor e é por isso que eu quero participar dessa história de um novo Brasil, de um novo Mato Grosso, de uma nova Tangará”, destaca.

Conforme Vander, na atual conjectura política, a união é com certeza um dos fatores mais importantes rumo a transformação. “Nós temos muitas divergências. E eu acredito que o meu nome, com toda a sinceridade, vai proporcionar uma boa união aqui em Tangará. Então tenho uma esperança muito grande que nós temos condições de sair dessa situação que toda essa região está carente de deputado federal há muitos anos. Isso ocorre às vezes em suplência, mas as vezes, o prazo não é suficiente para tantas demandas serem alcançadas”, pontuou Masson.

Presente ao lançamento, o pré-candidato ao Senado Nilson Leitão disse que o nome de Vander é forte, conhecido e capaz de unificar partidos em torno de um mesmo ideal. “O Vander é um líder regional, que foi ex candidato a prefeito. É respeitado e acredito que tem muito a contribuir”, pontuou Leitão.

Após o lançamento da pré-candidatura, os pré candidatos terão até o dia 05 de agosto para informarem aos eleitores da pré-candidatura e somente poderão fazer campanha efetiva, com pedido de votos, após esse dia, e se seus nomes forem homologados na convenção estadual.

Fonte: Rosi Oliveira - Redação DS

SERRAPREV já aposentou 17 Servidores nesse ano

O Instituto Municipal de Previdência Social dos Servidores Tangará da Serra (Serraprev) já concedeu nos primeiros sete meses desse ano 17 aposentadorias para funcionários públicos, sendo 13 por tempo de contribuição, dois por invalidez e dois por pensões. “Esses servidores são os mais novos beneficiados com um instituto próprio, que garante o pagamento da aposentadoria até o final do benefício”, comentou o diretor Executivo do Serraprev, Heliton Luiz de Oliveira (Leto) à reportagem do Diário da Serra, destacando que atualmente o instituto paga 84 aposentadorias por idade, 74 por tempo de contribuição, 13 por invalidez e uma aposentadoria compulsória. “Isso totaliza 172 benefícios, com uma folha de pagamento com inativos de R$ 490 mil injetados mensalmente na economia tangaraense”, esclareceu o diretor Executivo. “Nesse ano haverão novos beneficiados. 

Conforme o tempo vai passando e os servidores preenchendo os requisitos, conseguem a aposentadoria”, concluiu.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS

Saúde de Tangará recebe reconhecimento internacional

Através de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Tangará da Serra passou a contar com o programa Escritório de Qualidade para Organização de Saúde (EsQuaLOS), que recebeu nesta quarta-feira, dia 25 de julho, um reconhecimento de âmbito internacional ofertado pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS) e Ministério da Saúde.

O reconhecimento foi entregue na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), onde o secretário de Saúde Itamar Bonfim prestigiou a entrega do mérito à Tangará da Serra. “Esse programa foi o único do estado de Mato Grosso contemplado nesse reconhecimento. A estrutura do EsQuaLOS baseia-se no levantamento de dados e informações, além de construção de instrumentos e normatizações para a melhor tomada de decisão na saúde pública”, relatou o secretário, ao destacar que EsQualOS implantado em Tangará foi um dos 15 programas reconhecidos em todo o país, competindo diretamente com outros 251 importantes e grandes projetos, que ficaram de fora do reconhecimento.

De acordo com o coordenador do EsQualOS, professor Josué Gleriano, foi um rigoroso processo metodológico de seleção. “O programa EsQualOS é fruto de uma articulação interprofissional e atua em diferentes pontos da rede de atenção, pública e privada, do município de Tangará da Serra”, explicou o responsável.

Atualmente, o EsQuaLOS está instalado dentro do Hospital Municipal e foi elaborado para atender as necessidades com base no atendimento realizado dentro do próprio hospital. “O escritório é um espaço extremamente de articulação, que tem potencializado o ensino e serviço numa rede de construção coletiva de aprendizagem, um movimento mútuo e ao mesmo tempo dinâmico, construído através da prática profissional voltado para processo de trabalho diário da equipe e gestão”, concluiu o professor.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS