Nova etapa de obras da Feira será licitada amanhã

A Feira do Produtor localizada na Vila Alta ficará mais próxima de ter suas obras finalizadas. Atualmente atendendo os pequenos produtores e população em geral através de um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), a obra terá mais uma etapa licitada nesta sexta-feira, dia 20 de julho.

De acordo com o secretário de Agricultura, Ander Santos, a próxima etapa compreenderá toda a parte elétrica, prevenção e combate a incêndio e pânico, para-raios, banheiros, salas administrativas, setor hidráulico e acabamentos complementares da estrutura.

“Essa etapa não irá terminar a obra por completo, mas dará mais condições de uso atendendo as normas sanitárias e de segurança”, informou o secretário, frisando que se caso o procedimento licitatório for concluído sem nenhum impedimento, as obras iniciarão imediatamente através da Ordem de Serviço assim que o contrato for assinado entre a empresa e o Executivo.

“A continuidade dessas obras é muito importante, pois é uma luta que os feirantes enfrentam há mais de 20 anos. O recurso que veio no primeiro momento não era suficiente para atender todas as demandas, então o tempo foi se arrastando”, disse o responsável.

Atualmente, a Feira da Vila Alta atende mais de 200 feirantes, que aquecem a economia local e o setor da agricultura no Município. No começo desse ano, o Executivo Municipal juntamente com o Corpo de Bombeiros assinou um Termo de Ajuste de Conduta (TAC), autorizando os pequenos produtores a utilizarem a estrutura ainda inacabada. A autorização serviu como um alívio para os feirantes e consumidores, que há anos vendiam e compravam seus produtos em uma rua improvisada na Vila Alta, debaixo de chuva e sol.

Fonte: Rodrigo Soares - Redação DS