Horário Natalino no comércio inicia neste sábado em Tangará

O horário especial de Natal inicia neste sábado e segue até o dia 24

Diferente do ano passado, o horário especial de Natal no comércio de Tangará da Serra será bem maior. O atendimento das lojas em horário diferenciado – uma estratégia de venda para atrair mais clientes – iniciará neste sábado, dia 3 de dezembro (ano passado começou dia 14 do mesmo mês).

Durante este período, que abrangerá 16 diferentes dias, os comerciantes de Tangará da Serra abrirão suas empresas em horário estendido, oferecendo com isso uma maior comodidade aos consumidores. “E os comerciantes estão preparados este período e para ver se conseguem fazer uma venda igual ou superior a do ano passado”, comenta o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Tangará da Serra (Sincovatan), Pedro Galli, ao ressaltar que o horário especial de funcionamento do comércio durante o mês de dezembro foi autorizado por meio de uma negociação entre os Sindicatos Patronais do Comércio (Sincovatan) e dos Comerciários (Secgets) de Tangará da Serra.

O horário especial de Natal inicia neste sábado, dia 3 de dezembro e vai até o dia 24. Neste primeiro dia, sábado, o comércio ficará com suas portas abertas até às 18h, assim como nos demais sábados que antecedem a data, sendo eles 10, 17 e 24 (véspera de Natal). No período de 8 a 16 de dezembro seguirá com atendimento até às 20h; e entre os dias 19 a 23 o comércio segue aberto até às 21h. “E após o mencionado Período Natalino o comércio volta ao horário normal de atendimento”, finaliza.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS

Sicredi inaugura decoração do Natal Luz 2016 neste sábado

Além de pipoca, algodão doce e pula-pula, evento terá apresentações culturais

A cooperativa Sicredi inaugura neste sábado, 03, a decoração do Natal Luz 2016. O evento ocorrerá às 19h30 na agência do Jardim Rio Preto, localizada na rua 19. De acordo com Keila Wolkmer, assessora de comunicação do Sicredi Sudoeste, a atividade já faz parte do calendário da empresa e dos tangaraenses.

“Novamente a gente traz um natal de muita luz, cada ano trazendo alguma coisinha diferente. Esse ano a gente vai ter pequenas surpresas e da mesma forma no evento de inauguração com atrações culturais, músicas natalinas, vai ter papai noel e a gente espera a população. Natal é sempre regido de muita alegria, de muita esperança, fé, é um momento muito fantástico do ano e a gente vai trazer no dia 03 essa decoração para a população de Tangará”, afirma.

Keila fez um alerta com relação ao dia escolhido para inauguração do Natal Luz deste ano: um sábado. “Vai ser num sábado. Então a gente antecipou um pouquinho. A gente vai ter na sequência o acendimento oficial, a chegada do papai noel e as atrações culturais e é claro, pipoca, algodão doce e pula-pula para as crianças, tudo grátis”, ressalta a assessora, que lembra que nos anos anteriores o evento foi realizado em domingos;

Para João Coelho, diretor executivo do Sicredi Sudoeste, o objetivo principal é o resgate do espírito natalino. “O natal luz que nós estamos promovendo já a alguns anos é uma forma de retribuir para a comunidade um pouco das alegrias que ela trouxe para a empresa durante o ano. É também um momento ímpar de se resgatar o espírito natalino que vem se perdendo ao longo do tempo (…) e não deixa de ser também uma forma de lazer para as crianças se divertirem”, pontuou.

Por fim, João convidou a todos os tangaraenses para contemplarem não apenas a inauguração da decoração, mas também a própria nos dias em que estiver à mostra. “Quero convidar toda a população, independente da idade, criança, jovem ou adulto, nesse momento todos nós somos crianças. É um momento ímpar para nos dedicarmos a nós mesmos e à nossa família e aproveitar o espaço do Sicredi (...). Vai ser uma noite divertida e vai ficar a decoração para visitação, para tirar fotos até o dia 06 de Janeiro, à disposição da sociedade que quiser vir apreciar”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS