Prefeito vê o ano de maneira positiva para Tangará da Serra

Prefeito Fabio Martins Junqueira

O prefeito de Tangará da Serra, Fabio Martins Junqueira, avaliou o ano de 2016 como “extremamente positivo” para o município. Segundo ele, a entrega de obras, somado a outras conquistas em estatísticas foram as principais razões para tal balanço.

“Pela conclusão e inauguração do Hospital Municipal, da UPA, do prédio próprio do SAMU. Positivo pela inauguração de diversas Unidades de Saúde da Família, foi positivo pela inauguração da Praça da Bíblia e foi positivo também pelos resultados do Ideb, que não são resultados físicos, mas são resultados que revelam a qualidade da educação municipal em Tangará da Serra. Foi positivo também pela obtenção do selo Unicef, município aprovado no tratamento com responsabilidade da criança e do adolescente”, afirmou.

Junqueira também vê com bons olhos o enfrentamento de Tangará da Serra com relação à crise financeira que assola o país. Enquanto estados tem pedido socorro à União e municípios sofrem com as receitas que geram, Tangará tem suportado a situação.

“Em Tangará da Serra a gente conclui um ano que já foi pago o 13º, o mês de novembro, o mês de dezembro bem antes do Natal, já pagamos também as rescisões, as férias de dezembro já foram pagas antecipadas, fornecedores pagos, cumprindo os índices, um município que alcança um investimento na área da saúde de cerca de 36% de suas receitas próprias, muitos investimentos em todos os demais setores do município”, destacou.

O prefeito ainda ressaltou o fato de que mesmo com a maior estiagem enfrentada na cidade nos últimos 30 anos, a crise hídrica enfrentada este ano não deve se repetir no ano que vem com os novos reservatórios cheios.

“Por todas essas considerações e por concluir um ano que é também a conclusão do mandato, numa circunstância como essa, com muitas obras inauguradas, com muitos serviços realizados e com o município no azul, com as contas do município com equilíbrio financeiro, com saldo no caixa, isso me deixa muito feliz. Ver a cidade limpa, iluminada para o Natal, com as famílias podendo usufruir de uma cidade que está tranquila”, conclui Fabio.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS