Tangará da Serra receberá o Papai Noel neste domingo

A chegada de um dos símbolos mais importantes do Natal está marcada para às 20h

A Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Departamento de Cultura, em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de Tangará da Serra (Acits), receberá neste domingo, 4 de dezembro, o Papai Noel. 

De acordo com o secretário de Turismo José Bernardino, a festa de abertura contará com apresentações artísticas e a chegada do Papai Noel. Antes, porém, o Bom Velhinho desfilará em seu trenó pelas principais ruas da cidade. A carreata sairá às 20h da sede da Acits. 

Após a chegada na praça, o Papai Noel será recepcionado pelas autoridades, oportunidade que receberá as chaves da cidade. Na sequência será realizada uma breve cerimônia com as autoridades presentes e público, além da distribuição de balas e abraços. “Aproveitamos para convidar a população de Tangará da Serra para prestigiar a chegada do Papai Noel na Praça dos Pioneiros”, convida, ao destacar que no local, além de símbolos natalinos – árvore de Natal, presépio e Casa do Papai Noel – será montada também uma praça de alimentação, com diferentes comidas e brinquedos à população.

A chegada de um dos símbolos mais importantes do Natal está marcada para ocorrer na Praça dos Pioneiros, a partir das 20h deste domingo, abrindo oficialmente as festividades do Natal Iluminado 2016, ocasião em que todas as luzes de natal, de toda a cidade, serão acesas para recepção do Papai Noel. 

Ainda de acordo com Bernardino, este é o último ano que o tradicional evento será realizado em parceria com a Acits. A intenção é que seja pensado um novo formato para a chegada do Papai Noel, com a participação de outras entidades e instituições.

Fonte: Fabíola Tormes - Redação DS