Nova diretoria da Apae para o próximo triênio é escolhida

Auditório da entidade esteve lotado por pais de alunos e associados à causa

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Tangará da Serra (Apae) realizou na noite da última quarta-feira, 30, a escolha da nova diretoria executiva e conselho fiscal. Associados e pais de alunos atendidos pela instituição marcaram presença no auditório da entidade que ficou lotado.

Na assembleia deliberou-se que Clarice Grapeggia passa a ser a nova presidente da Apae para o triênio 2017-2019. Irineu Rech será o vice-presidente e Vagner Michels, o 1º diretor financeiro. “Fui convidada para assumir e as metas são dar continuidade ao que já tem sido feito, a manutenção e a questão de atualização e capacitação dos funcionários. A Apae está equipada e organizada, agora é mais manter o que já tem”, afirma Clarice.

Sobre abertura de novas vagas, Clarice é enfática ao citar as dificuldades de orçamento como principal barreira. “Tem bastante gente esperando, mas infelizmente com os convênios e a receita que a Apae tem hoje, não permite ampliação de vagas por enquanto, mas a gente pode ver se consegue. Não dá para prometer se não o pessoal fica na expectativa. Não é fácil porque depende do governo municipal, estadual, nacional e não está fácil. Se conseguirmos manter os convênios que a gente já tem já é uma benção”, acrescenta.

A nova presidente que toma posse em janeiro do ano que vem, garante a continuidade nos eventos promocionais da entidade. “O compromisso nosso é manter a instituição do jeito que ela tem sido conduzida nos últimos anos. Ela não necessita de ampliação e de reforma por enquanto, mais a manutenção e as promoções, os eventos que já tem no calendário. Poderemos desenvolver algumas outras atividades para angariar fundos”, concluiu.

Fonte: Paulo César Desidério - Redação DS