Palestra marca encerramento das Atividades do CRAS Setor 3

O evento contou com a presença das artesãs dos CRAS Setores 1, 2 e 3.

O que era pra ser uma simples confraternização de encerramento das Atividades do CRAS Setor 3 de 2016, tornou-se uma grande palestra que foi ministrada pelo Prof. Neuri Elieser Sérger, Coordenador do NUPES – Núcleo de Políticas para a Economia Solidária, órgão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), que tem como destaque a Economia Solidária.

A palestra falou sobre a empresa FRUTOS DO VALE, criada no Vale do Sol II, região da Pecuama, onde mulheres associadas geram renda fabricando e comercializando doces e conservas. Foi criado em 2011 e após 5 anos de atividades, conseguiu passar de um faturamento de R$ 2.741,00 para R$ 35.597,00. No final houve muitas perguntas sobre diferentes assuntos, que foram prontamente respondidas pelo palestrante.

Aconteceu na última segunda-feira 12/12 na sede do CRAS – Setor 3 – Jardim Rio Prêto. Houve exposição dos produtos que foram criados pelas artesãs de todos os CRAS. As coordenadoras estiveram presentes com suas equipes prestigiando o evento.

A coordenadora do CRAS – Setor 3 Giselle Machado Dias, representando o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, agradeceu a presença de todos e em seguida foi servido um cocktail.

Fonte: Humberto Ferreira - Assessoria de Imprensa