CRAS de Tangará da Serra encerram suas atividades de 2016 com entrega de kits para gestantes

No total foram entregues mais de 50 kits.

Os CRAS – Centros de Referência da Assistência Social de Tangará da Serra encerraram suas atividades de 2016 Grupo de Gestantes, nesta terça-feira 13/12 em evento de contou com a presença do Prefeito Fábio Martins Junqueira, Primeira Dama e Coordenadora Voluntária da Sala da Mulher Helena Matias Junqueira, do Secretário Aguinaldo Garrido, das Coordenadoras do CRAS – Setor 1, Setor 2 e Setor 3 e de servidores em geral. As gestantes foram contempladas com uma palestra que foi proferida pela Psicóloga Karine de Souza Santos, que falou sobre o tema “Entendendo o Desenvolvimento Infantil”.

O Prefeito Municipal Fábio Junqueira em seu discurso, falou de sua satisfação em ver esta quantidade de gestantes sendo assistidas pela Secretaria de Assistência Social por intermédio dos CRAS, pontuou o Prefeito Fábio Junqueira.

Já para a Primeira Dama e Coordenadora da Sala da Mulher Helena Junqueira, as ações que beneficiam as gestantes sempre são muito positivas, pois a proteção tanto é feita para a mamãe quanto para o bebê que está chegando, comentou Helena Junqueira.

Ao final foram distribuídos 13 kits para as mamães do CRAS – Setor 1; 19 kits para as mamães do CRAS – Setor 2 e 20 kits para as mamães do CRAS – Setor 3. Os kits foram doados pela Secretaria de Assistência Social, ficando para as mamães o bordado das fraldas, ressaltou a coordenadora do CRAS – Setor 3 – Jd. Rio Preto, Giselle Machado Dias. 

Fonte: Humberto Ferreira - Assessoria de Imprensa

Patrulhas são entregues e produtores agradecem Prefeito por priorizá-los

Duas associações já foram beneficiadas com as novas patrulhas

“A agricultura familiar foi uma de nossas prioridades. Abrimos as portas da Secretaria de Agricultura para os produtores da base, que são os representantes das associações, os assentados e aqueles que de fato necessitam da atenção do Poder Público”, afirmou o Prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira durante a entrega das duas patrulhas mecanizadas às Associações da Agrovila 3 no Assentamento Antonio Conselheiro e a Associação dos Avicultores de Tangará da Serra (Avitan).

Os produtores beneficiados com as patrulhas mecanizadas agradeceram o empenho do Prefeito. Afirmaram que Junqueira tem desenvolvido políticas públicas de atenção à Agricultura Familiar e facilitando o fomento da produção desenvolvida pelos pequenos produtores.

O Secretário Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ander Santos, salientou que a Agricultura Familiar é fundamental no Município. “O homem do campo precisa de apoio para produzir e atender a uma demanda considerável que existe e o Município tem cumprido o seu papel”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeito recebe alunos de Tangará que foram destaques da OBMEP

O Prefeito realizou a entrega dos certificados aos alunos homenageados ao lado do Secretário Municipal de Educação, Adriano Fernandes

Alunos de Tangará da Serra que se destacaram na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) foram recebidos pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira na manhã desta terça-feira, 13. Na ocasião o Chefe do Poder Executivo entregou aos representantes do Município na Olimpíada um certificado como forma de homenageá-los pela brilhante participação no evento.

Os três alunos que visitaram o Prefeito são do Centro Municipal de Ensino Antenor Soares, escola detentora da medalha de outro em uma categoria através da participação da aluna Mayara Caroline Volkmer, que é aluna o 9º ano e que pela segunda vez conquista o ouro na OBMEP.

Além de Mayara, mais quatro alunos da Antenor Soares, Gabrielly Chiquezi Falcão do 7º ano que conquistou o bronze, Karen Danielle Pinheiro do 9º ano e Ana Paula Toniazzo e Humberto Santi, ambos do 7º ano, conquistaram a classificação como Menção Honrosa.

“Parabéns aos alunos e parabéns à instituição de ensino e seus profissionais. Essas conquistas demonstram o quanto professores e alunos estão comprometidos com a aprendizagem e o desenvolvimento de suas habilidades”, destacou o Prefeito que realizou a entrega dos certificados aos alunos homenageados ao lado do Secretário Municipal de Educação, Adriano Fernandes.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Palestra marca encerramento das Atividades do CRAS Setor 3

O evento contou com a presença das artesãs dos CRAS Setores 1, 2 e 3.

O que era pra ser uma simples confraternização de encerramento das Atividades do CRAS Setor 3 de 2016, tornou-se uma grande palestra que foi ministrada pelo Prof. Neuri Elieser Sérger, Coordenador do NUPES – Núcleo de Políticas para a Economia Solidária, órgão da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), que tem como destaque a Economia Solidária.

A palestra falou sobre a empresa FRUTOS DO VALE, criada no Vale do Sol II, região da Pecuama, onde mulheres associadas geram renda fabricando e comercializando doces e conservas. Foi criado em 2011 e após 5 anos de atividades, conseguiu passar de um faturamento de R$ 2.741,00 para R$ 35.597,00. No final houve muitas perguntas sobre diferentes assuntos, que foram prontamente respondidas pelo palestrante.

Aconteceu na última segunda-feira 12/12 na sede do CRAS – Setor 3 – Jardim Rio Prêto. Houve exposição dos produtos que foram criados pelas artesãs de todos os CRAS. As coordenadoras estiveram presentes com suas equipes prestigiando o evento.

A coordenadora do CRAS – Setor 3 Giselle Machado Dias, representando o Secretário Municipal de Assistência Social, Aguinaldo Garrido, agradeceu a presença de todos e em seguida foi servido um cocktail.

Fonte: Humberto Ferreira - Assessoria de Imprensa