Sarau Cultural homenageou os Campeões do Arraiá da Serra

Mais de 600 pessoas compareceram à Praça dos Pioneiros

Na última quinta-feira (30/06) o Sarau Cultural, evento realizado pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, e Coordenado pelo Departamento de Cultura, homenageou os Campeões do Arraiá da Serra. As quadrilhas TikIn de Tudo (CEE 13 de Maio), Bicho da Goiaba (CME Gentila S. Muraro) e É Nóis na Roça (AFOTS), se apresentaram para um público de mais de 600 pessoas que lotou a Praça dos Pioneiros.

O Espetáculo “Mato Grosso em Cena”, foi apresentado pelo cantor Edmilson Maciel & Cia de Dança Ballet de Mato Grosso, de Cuiabá. Uma realização da CIDARTA – Cia das Artes e Associados. Conta a história do Estado de Mato Grosso, através de versos, prosa, poesia, música e dança.

Houve também exposição de peças de artesanatos, confeccionados pelos alunos das Oficinas do Centro Cultural, exposição de fotos “Tangará Minha Cidade" e de carros antigos.

Ao final houve a apresentação do Grupo de Dança “Os de Fora”, que se prepara para representar Mato Grosso no Campeonato de Quadrilhas que será realizado em Brasília.

Representando o Prefeito Fábio Martins Junqueira, o Prof. Adriano Fernandes, Secretário Municipal de Educação e Cultura agradeceu a presença de todos e elogiou a apresentação de todos os participantes do Sarau Cultural. “Sentimos que cada dia o público que assiste o Sarau Cultural tem crescido, fruto da variedade de atrações que tem sido apresentada, comentou o Secretário Adriano Fernandes.

HumbertoFerreira 
Redação CTS

Prefeito prestigia evento alusivo ao Dia do Motorista em Tangará da Serra

“Muito importante celebrar uma data para homenagear a todos os motoristas”, destacou o Prefeito

O Dia do Motorista, celebrado com um café da manhã promovido pela Associação dos Caminhoneiros de Tangará da Serra na manhã desta quinta-feira, 30/06, foi prestigiado pelo Prefeito Fábio Martins Junqueira que parabenizou a esses profissionais, estendendo a todos os demais motoristas, seja por profissão ou não.

“Muito importante celebrar uma data para homenagear a todos os motoristas, sejam aqueles que atuam profissionalmente ou mesmo aqueles que não atual profissionalmente. Fui convidado para participar desse café da manhã promovido pela Associação dos Caminhoneiros de Tangará da Serra e não poderia deixar de participar”, destacou o Prefeito.

Além do café da manhã a Associação promoveu em parceria com a Univida uma programação especial com palestras desenvolvidos por profissionais da saúde e homenagens aos caminheiros pioneiros do setor, além de mecânicos e agricultores.

Fonte: Assessoria de Imprensa